sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dilma e Haddad anunciam universidade federal na zona leste de São Paulo

A presidente Dilma Rousseff e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciaram nesta sexta-feira a instalação de um campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) na zona leste da capital paulista. A construção da unidade era uma demanda antiga dos moradores da região e foi possível após Haddad confirmar a cedência de uma área da prefeitura para a obra.

De acordo com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, a parceria entre o governo federal e a prefeitura vai possibilitar o desenvolvimento da região, por meio da educação. "Haddad assumiu a prefeitura e assinou a cedência do terreno (para a Unifesp). Tenho certeza de que ele será um grande prefeito para a educação", afirmou. Mercadante ainda lembrou a importância de ampliar o número de vagas nas universidades federais, atendendo aos mais de 4 milhões de brasileiros que buscam, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o acesso ao ensino superior.

O anúncio foi feito durante visita da presidente Dilma e de ministros a São Paulo, no dia em que a cidade comemora 458 anos de emancipação. Na ocasião também foi divulgado o projeto da construção do Centro Paralímpico Brasileiro, com previsão de entrega para 2015, um ano antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O equipamento será construído no Parque Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital paulista.

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/educacao/dilma-e-haddad-anunciam-campus-da-unifesp-na-zona-leste-de-sp,8158b1be4337c310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.