sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hitler e a sua fé cristã: Frases e máximas de Hitler.

“Acredito hoje que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os Judeus estou lutando pelo trabalho do Senhor.” - Adolph Hitler, Discurso, Reichstag, 1936


"Assim, nós assumimos a luta contra o movimento ateísta, e não apenas com algumas declarações teóricas: nós eliminámo-lo" - Adolf Hitler, discurso em Berlim, 24 de Outubro de 1933.

"Escolas laicas não podem alguma vez ser toleradas porque escolas dessas não têm instrução religiosa; uma instrução moral sem fundação religiosa é construída no ar; consequentemente toda a formação de carácter deve ser assente na fé." - Adolf Hitler, discurso de 26 de Abril de 1933.

"Imbuídos do desejo de garantir para o povo alemão os grandiosos valores religiosos, morais e culturais enraízados nas duas confissões cristãs, nós abolimos as organizações políticas mas fortalecemos as instituições religiosas"  - Adolf  Hitler, discurso no Reichstag, Berlim, 30 de Janeiro, 1934.



"Porque os seus interesses [da Igreja] não podem deixar de coincidir com os nossos na luta contra os sintomas de degenerescência no mundo de hoje, na nossa luta contra a cultura bolchevique, contra o movimento ateísta, contra a criminalidade e na nossa luta por uma consciência de comunidade na nossa vida nacional." - Adolf Hitler, discurso em Koblenz, 26 de Agosto de 1934.

Um artigo publicado no jornal Lansing State Journal (Lansing, Michigan) de 23 de Fevereiro de 1933 dá conta das intenções do nazismo em combater o ateísmo, via uma campanha contra o "movimento sem Deus".

REFERENCIA BIBLIOGRAFIA :

-The Speeches of Adolf Hitler, April 1922-August 1939, Vol. 1 of 2, Oxford University Press, 1942.


OBS: Os discursos e frases aqui postados podem ser encontrados nas obras supra citadas. 

23 comentários:

  1. As frases foram ditas em discursos em que Hitler falava ao povo alemão para consolidar seu poder. Nâo era o momento de revelar suas verdadeiras intenções, mas de bajular instituições que compunham o escopo moral dos alemães.
    Hoje é sabido que Hitler era seguidor de uma seita gnóstica chamada "Novo Templo" baseada nos escritos racistas de Adolf Lanz. Mein Kampf já previa o pensamento de Hitler a respeito do cristianismo: “O golpe mais pesado que já atingiu a humanidade foi a vinda do Cristianismo. O bolchevismo é filho ilegítimo do Cristianismo. Ambos são invenções dos judeus.”
    Assim, afirmar que Hitler era cristão por conta de seus discursos ao povo, logo quando ele está se articulando para passar de chanceler a "füher", dando início a uma ditadura de cunho populista, é de fato algo forçado e inverídico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há comprovação do que você alega. Além disso, é sempre um comportamento padrão religioso obter subterfúgios para justificar atos criminosos passados. Hitler, com todo poder bélico da Alemanha não teria motivo algum pra bajular a igreja católica. Seria mais digno da sua parte dizer: Hitler não representa todos os católicos

      Excluir
    2. Fred obrigado por visitar meu blog e comentar. Quanto as comprovaçoes fique a vontade para estudar os fatos aqui descritos em outras fontes de informaçao, sugiro entrar em contato com as obras que citei na referida referencia bibliografica, a maioria das minhas fontes são da Universidade de Londres (Oxford), vc acha que uma das mais renomadas universidades do mundo nao merece créditos? Quanto a Hitler nao representar todo os catolicos isto é tao claro quanto a agua que bebo todos os dias. Houveram catolicos pró e catolicos contra o nazismo, só que infelizmente a grande maioria dos catolicos alemaes ficaram a favor do nazismo e contra os Judeus (assim como Lutero, que tb era contra os Judeus). Abraços e obrigado mais uma vez pela visita, fique a vontade para se inscrever e receber nossas publicaçoes, estudos, etc...

      Excluir
    3. "um comportamento padrão religioso obter subterfúgios para justificar atos criminosos passados"
      Os idiotas úteis como você veem "comportamentos padrão" por todo o lado. Pois fique sabendo que um bom religioso não tem de justificar atos criminosos nenhuns, porque vcs ateus são bem piores. A religião cometeu atos criminosos??? Nossa!!!! Mas que pena! Pelo visto não foram suficientes...

      Torquemada

      Excluir
    4. Dialogo padrão de ódio e falta de inteligencia e sensibilidade de um homem dotado de fé. Sim eu entendi que se você pudesse, mandaria matar quem não concorda com sua crença, seu fascista.

      Excluir
    5. O que o Estevan disse é fato. Hitler nunca foi cristão. Usou isso como acesso as massas. Pertenceu também a sociedade Vril, e outras seitas gnósticas, há quem acredite que até o ocultismo, os fatos são que a SS fez várias pesquisas em seitas e cultos teutonicos, e de outros lugares do mundo, com o intuito de justificar o domínio germanico pelo mundo todo.

      Excluir
    6. Como assim um "comportamento padrão religioso" Fred Santana? É o mesmo que dizer que todas as pessoas daquela religião cometem o mesmo erro, meu, vcs tão usando um homem (com 7 bilhões de pessoas no mundo) para meio que definir uma religião, qualé.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estevan primeiramente obrigado por visitar meu blog e comentar. Quanto ao teu comentário, vejamos..... Hitler como todo estudioso sabe, foi criado em um lar cristão e dentro da igreja, era catolico de formação e se apresentava sempre assim. Sobre o que vc levantou a cerca das verdadeiras intenções de Hitler, veja, Todos os Papas,Bispos, Padres, Pastores evangelicos e cia Ltdasempre trazem em seu discurso o amor de cristo, no entanto todos buscam o poder, correto? Logo eu gostaria que me explicasse qual a formula que vc utiliza para saber distinguir quem dos confessos cristãos como Hitler, são verdadeiramente cristãos e quem são falsos e usam deste discurso apenas para alcançar algum poder. De antemão de confesso que não tenho este poder de conseguir fazer tal distinção ou adivinhação. O filosofo Friedrich Nietzsche, em uma de suas celebres frases, diz: - "Só existiu um único cristão, e ele morreu na cruz, alias, o evangelho morreu na cruz". Eu concordo com Nietzsche, pra mim só existiu um único cristão. Porém quando digo que Hitler foi cristão, me refiro que seguia os preceitos contidos no Novo Testamento, assim como os Papas,Bispos, Padres, Pastores evangelicos e cia Ltda....Todos estes, seja qual for a intenção que trazem velada consigo, são ao meu ver, cristãos.... Estou errado? Abraços....

    ResponderExcluir
  4. Sou catolico no RJ.Quanto ao apoio da igreja católica alemã não houve. Teve sim oposição. Ele era austríaco isso não prova nada. Os nazistas foram excomungados pelo episcopado alemão em 1930. Comprovado pela pesquisa da Pave the Way Fundation inc, JUDIA, de NY em inglês:www.ptwf.org/Projects/Education/Pope%20Pius%20XII.htm
    Os nazistas propagavam uma religião ocultista pura alemã sem judeus. Jesus era o que? A história do conluio da minha igreja com Hitler foi inventada pela KGB nos anos 70 a mando de Yuri Antropov. Por ela ser contra o Império vermelho ateu. Colou com ateus, gayzistas e evangélicos radicais.
    Em Israel pela Chanceler Sra Golda Meir, comunidade judia italiana com o rabino-mor de Roma, Albert Einstein, presidente dos EUA Dwight Eisenhower e homenagearam PAPA Pio XII em 1945-46 e na sua morte. Tem uma placa dos judeus sobreviventes dos Cpos da Morte do pagão Hitler no Museu de libertação de Roma em agradecimento pelas 800 mil vidas judias salvas na Itália pela igreja católica no final:
    Vão ter que arrumar outra desculpa. Foram as igrejas luteranas e calvinistas alemãs que os apoiaram. Calvino e Lutero eram antissemitas. Mais os ateus nazistas. As fotos que mostram pretensos católicos são deles. Usavam batinas parecidas. A seguir o link católico com as provas contra a falácia da KGB.
    Agora vídeos que comprovam que a igreja católica alemã foi contra os nazistas desde 1930. E que o PAPA Pio XII foi homenageado por Israel e a colônia judia da Itália em 1945 e quando da sua morte. Foram 800 mil vidas judias que foram salvas para obra da Igreja católica italiana e um link que conta a história que contei e a foto da placa no Museu da Libertação de Roma.

    http://macabeus.no.comunidades.net/index.php?pagina=1622789828_09
    .
    1.Según ex-espía ruso, el KGB inventó la leyenda negra sobre Pío XII: /watch?v=OkHWz0C7Obo
    2.Descoberta a rede clandestina de ajuda aos judeus de Pio XII: /watch?v=-ZNX7TZ_N_8
    3.O rabino-chefe da Polônia recorda em Roma João Paulo II: /watch?v=kXcL4sfeNXA
    4.Um Judeu pede que João XXIII seja declarado Justo entre as Nações: /watch?v=ggyEMaKEqio
    5.Pio XII e os judeus: /watch?v=KNynrLf82I0
    6.Religião Nazista - [2 de 4] - Hitler - Sociedade Thule - Vril – Ocultismo: /watch?v=lqWE7k9vXO4&feature=results_video&playnext=1&list=PLB6DC915E2C6BAB2F
    7.Papa Pio XII, protestante,religião de Hitler, Martinho Lutero, holocausto, nazismo, judeus, Papa Bento XVI: /watch?v=Ed1To8CagE0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um apologetico que nao consegue engolir a Historia e fica apelando pra gente como Andropov que enche o bolso de grana fazendo palestra dizendo que empresas americanas financiavam a URSS, que o partido democrata ia dar um golpe comunistas nos EUA, mas nao nunca mostrou um documento para analise. Lixo conspiracionista do mesmo nivel do astrologo.

      Excluir
    2. Vai ter engolir os crimes da igreja.
      Josef Tiso e a Ustase lhe aguardam.

      Excluir
  5. Toda a filosofia de hitler era ambigua, sua confissão ideologica assim como sua filosofia, éra completamente oposto ao que o Novo Testamento ensina, as matizes do nacional socialismo eram ocultistas, sim! com idéias sincréticas. Crer e confessar um deus, não faz de um homem um cristão, porque o cristianismo só é verdadeiro quando transforma o carater, aperfeiçoa o coração, e os ensinos do Novo Testamento são colocados em pratica, Hitler não era cristão, a familia de Corrie Te Boon, Martin Niemoller e Bonhoeffer, Anne Frank e outros eram cristãos! o verdadeiro cristianismo é completamente pro-semita, pacifista e antinazista! Duvidas? leia o Novo Testamento! A ideologia de Hitler está a milhões DE ANOS LUZ DOS ENSINOS DO CRISTIANISMO biblico. é ler e conferir....o que um homem confessa é nada diante do que ele faz...

    ResponderExcluir
  6. Isso parece a falácia do "falso escocês".

    ResponderExcluir
  7. Nao sei por que sentir vergonha do irmão Hitler. Nao é so o Hitler que fora um mal cristão, tem muitos outros, olhe para os EUA quantos cristãos terroristas existe por lá. Lembra das duas bombinhas atomicas que foram lançadas em cima de idosos e crianças japonesas? Poisé, foi um presidente cristão que ordenou. Hitler foi apenas um dos milhares de cristãos picaretas.

    ResponderExcluir
  8. Marivalton, a crítica é para os católicos. Seu blog é ótimo e muito esclarecedor. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. hitler era cristão católico e independentemente dele ser de uma ceita não cristã o fato é que ele usou o povo cristão para o seus objetivos. resumindo o mesmo que muitos pastores e padres fazem por aí e muitos cristão acreditam o fato é que os cristãos estão tão em dizer que as outras religiões os ateus e os homosexuais são a causa do mal do mundo que não percebem que o mal muitas vezes nascem de seu própio meio e eles mesmos ajudam esse mal a se desenvolver e destruir se os cristãos cuidassem mais de suas vidas e esquece-sem as dos outros monstruosidades como o holocausto,perseguções e muitos outros teriam sidos evitados

    obs:isso não vale só para os cristãos mais para todo o mundo(outras religiões e ate mesmo os ateus) o mundo seria um lugar muito mais agradavél se todos soubessem respeitar o proximo

    ResponderExcluir
  10. As ligações do nazismo e do fascismo com a Igreja:
    http://www.youtube.com/watch?v=91PyhdmvCps

    ResponderExcluir
  11. Só uma coisa a dizer: Guerra é guerra!
    Na guerra vale tudo e todos, sem exceção, fazem uso dessa regra. Sejam Nazis, Russos, Americanos, Judeus...
    Ora apoiam, ora mandar bombardear. Depende do momento, do interesse momentâneo.
    Não há muito o que se discutir.

    ResponderExcluir
  12. Os assassinos comunistas mataram mais de 90 milhões de pessoas e vocês panacas perdem o seu tempo sempre com Hitler! Estão lambendo sempre o rabo desses judeus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os assassinos capitalistas mataram mais de 90 milhões de pessoas e vocês panacas perdem o seu tempo sempre com o direitista Hitler! Estão lambendo sempre o rabo desses judeus!

      Excluir
  13. Não é pq nasceu em lar cristãos, que era cristão. Você conhece a árvore pelo fruto, e não pode jorrar água doce de fonte salgada.

    ResponderExcluir
  14. O cristianismo é patético; falam de amor ao próximo, perdão, tolerância, mas praticam ódio e preconceito. Fato comprovado através dos comentários dos cristãos amorosos em matérias deste tipo.

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.