segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Governo dos EUA condena homem a 5 anos por piratear filmes

A "justiça" norte-americana - aquele país que defende a democracia e a liberdade e critica tanto as terríveis ditaduras cubana e de Hugo Chavez - mostrou sua verdadeira face  nesta quinta-feira (03), quando sentenciou Jeramiah Perkins a 40 anos  (cinco anos só de  cárcere). 

Trata-se de uma punição recorde (por compartilhamento de arquivos) da história dos EUA.

 As informações são do site da revista Wired.

O crime de Jeramiah seria filmar os filmes de dentro da  sala de cinema e depois liberar na rede. Junto dele, mais  cinco jovens foram presos. 

O recorde anterior, de 40 semanas de prisão, seria o de Gregory Cherwonik. Willie Lambert, 57 anos, e Sean Lovelady, 28 anos, que teriam sidos  julgados previamente e condenados a passar 30 e 23 semanas na prisão. 

Um último integrante ainda não foi levado a julgamento, o que deve acontecer em março.

Todos os acusados se autodeclararam assumiram as gravaçoes. O grupo ainda teria recebido doações via internet, tudo vindo de servidores na França, nos Estados Unidos e no Canadá.
Entre os filmes pirateados pelo grupo estariam: Capitão América: O Primeiro Vingador, Amizade Colorida, Avatar, Os Homens que Encaravam Cabras, Fúria de Titãs, Homem de Ferro 2, Besouro Verde e O Aprendiz de Feiticeiro. 



Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.