terça-feira, 9 de outubro de 2012

Reino Unido diz que vai taxar os ricos para reduzir déficit público ( deu no grobo!!)






por Gilson Sampaio
Mês, sim, mês, não, a mídia corrupta destaca em grande estilo o recorde de arrecadação de impostos. Omite, como é de esperar, que cerca de 50% é destinado ao superávit primário, ignaramente falando, bufunfa garantidora dos sacrossantos juros pagos à canalha bancária e a seus investidores.

Como disse Bonner que seus telespectadores são estúpidos demais para entenderem matéria complicada, um tipo de Homer Simpson, não falta o desenho para facilitar a compreensão da audiência na forma do impostômetro, um páinel luminoso que contabiliza segundo a segundo a crescente arrecadação.

Houvesse um mínimo de comprometimento com o país e o povo seriam apresentados temas como evasão de divisas, paraísos fiscais, remessa de lucros pelas multinacionais e, não menos importante, o sonegômetro ( ver ao lado). É o placar que acumula a sonegação fiscal e que se aproxima dos R$ 500.000.000 (quinhentos bilhões de reais ou meio trilhão, como queiram).

Como taxação de grandes fortunas é assunto para proposição de golpe de estado, achei meio estranho a matéria abaixo. Certamente, uma desatenção da editoria geral.



Primeiro ministro do país também ameaça vetar orçamento da UE

O Globo

LONDRES E BIRMINGHAM - O primeiro ministro do Reino Unido, o conservador David Cameron, disse em entrevista ontem à BBC que o governo vai anunciar novas medidas para elevar a taxação sobre os ricos do país, depois de ter rejeitado a proposta do Partido Liberal, seu parceiro na coalizão de governo, de um aumento no imposto sobre mansões. Recentemente, Cameron dissera que o país estava aberto aos ricos da França — que anunciou no fim do mês passado um aumento de imposto de renda dos milionários.

— Nós vamos tomar medidas para assegurar que as pessoas mais ricas do nosso país paguem uma fatia justa na redução do nosso déficit — disse Cameron à BBC, acrescentando que os ricos estão pagando um percentual mais elevado sobre a renda do que no governo trabalhista anterior.

Em defesa de dois orçamentos

O primeiro-ministro britânico — que participa de conferência do Partido Conservador em Birmingham — também ameaçou vetar o orçamento da União Europeia (UE) para 2014-2020, se os demais membros da zona do euros não concordarem em adotar um acompanhamento adequado dos gastos. Cameron defendeu a adoção de dois orçamentos: um para a zona do euro e outro para os países que não adotam a moeda única, grupo no qual se inclui o Reino Unido.

— Eu vetarei o orçamento da UE, se necessário.

Não seria a primeira vez. No ano passado, ele vetou a proposta de um tratado da UE para criar um pacto fiscal no bloco. Mesmo com o veto do Reino Unido, a proposta acabou sendo assinada pelos demais sócios como um acordo, e não um tratado.

— A Europa sabe que faço o que digo. Sentei à mesa com 27 países, 26 deles assinaram o acordo e eu disse que não era de interesse do Reino Unido. — contou à BBC. — Se eu não chegar a um bom acordo, direi não novamente.

Cameron acrescentou que o Reino Unido terá que seguir cortando o gasto público para reduzir o déficit, destacando a tarefa dura do governo de tentar desviar a economia da recessão e ganhar de volta o apoio da população.

— Herdamos um déficit de cerca de 11%. Está em 8% — disse Cameron.

O ministro das Finanças do país, George Osborne, disse que é cedo para dizer como serão os números do ano.

— A economia está cicatrizando, mas há um longo e difícil caminho pela frente — afirmou ao jornal “Mail”.

Um comentário:

  1. Sacanagem. Aí o Reuno Unido vai cair no índice de Liberdade econômica do Heritage: a sonegação dos ricos (bilionários com salários de 1 dólar/ano) é fundamental para a liberdade econômica.

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.