terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Favelas de Hong Kong


FOTOGRAFIA - Tiros raros de dentro da Cidade Velha murada de Kowloon

Data: 2012/05/07 | 
Abaixo estão fotos de ' Cidade das Trevas: A vida em Kowloon Walled City "- um livro de fotos por Greg Girard e Lambot Ian . Os fotógrafos canadenses passou 5 anos filmando na Cidade Kowloon , antes de ser demolido no início dos anos noventa ...

"33.000 pessoas que vivem em mais de 300 interligados arranha-céus, construídos sem a contribuição de um só arquiteto, desgovernada pela segurança de Hong Kong e os regulamentos de saúde, abrangendo um quarteirão quadrado em um bairro densamente povoado perto do final da pista do Kai Tak aeroporto. Em colaboração com Ian Lambot, passei cinco anos fotografando e se familiarizar com a cidade murada, seus moradores, e como ela foi organizada. Assim, aparentemente comprometida e anárquica, na sua superfície, ele realmente trabalhou-e, em grande medida, funcionou bem. A cidade murada foi demolido em 1992, mas as fotografias, histórias orais, mapas e ensaios em nosso livro de fornecer o registro mais completo da vida diária em um lugar que era um verdadeiro Hong Kong original. "

Clique para mais Arquitetura e Infra-estrutura posts ou história posts.





























Abaixo está um mapa secção de idade (fonte desconhecida) - clique para maior resolução ...





A 4 peça-1989 documentário alemão com imagens de dentro do labirinto infame em Kowloon ...

Um comentário:

  1. Que feio. Está parecendo com as casas de Cuba. Mas peraí... então Cuba é uma grande favela?

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.