quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Coronel da PM é preso com 53 quilos crack no interior de São Paulo


Militar da reserva da polícia de Mato Grosso do Sul viajava com a mulher e uma filha de 4 meses. Droga vinha do Paraguai e seria levada até Belo Horizonte (MG)


Via portal iG São Paulo | 05/12/2012 15:29:22

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Paulo prederam nesta quarta-feira (05), na BR-153, próximo a São José do Rio Preto, interior paulista, um coronel da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul com 53 quilos de crack. A quantidade apreendida seria suficiente para produzir cerca de 50 mil pedras de crack.


Divulgação/PRF
Droga apreendida pela Polícia Rodoviária Federal



Segundo a PRF, a droga estava escondida dentro do tanque de combustível e no encosto do banco traseiro do carro conduzido pelo coronel. Junto com o militar, estavam a mulher e uma filha do casal, de 4 meses.

Divulgação/PRF
Policiais retiram tabletes da droga escondidos no carro



A apreensão foi feita por policiais que participam da 'Operação Divisas'. Durante a abordagem, os agentes suspeitaram do nervosismo aparente do motorista e decidiram fazer uma busca mais detalhada no interior do carro. Treze tabletes de crack estavam armazenados dentro do tanque de combustível e outros 40 foram encontrados em um fundo falso, atrás do banco traseiro.

Aos agentes da PRF, o coronel reformado confessou que a droga vinha do Paraguai e que ele receberia R$10 mil para transportar o entorpecente de Ponta Porã (MS) para Belo Horizonte (MG).

O coronel, de 55 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em São José do Rio Preto. A pena para tráfico internacional de drogas é de 5 a 15 anos de reclusão.

Um comentário:

  1. Quando ouço notícias me dá uma revolta tão destruidora que me imagino, ao fazer tal apreensão, me tornar eu mesmo um criminoso, executando no próprio local este traidor... Como pode ser tão venal e dissimulado?

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.