segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DEBATE: MARIVALTON x ANTICOMUNISTAS


Curtir esta página · 29 de novembro 
  • Porco Capitalista Quem quer ter liberdade para fazer as duas coisas consequentemente, também não gostaria de viver em um mundo assim, então podem compartilhar também.
  • Victor Cezar Salles de Sá Porque ninguém tem mais direito em definir o que entra na sua boca do que o que sai.
  • Marlon Vieira E todos têm o direito de se estragar, desde que não prejudique ninguém...
  • Porco Capitalista Moralmente falando, não acho que a pessoa tenha direito de se estragar, mas tem o direito de definir pra sí mesma o que é se estragar.
  • Celso Pinheiro até os EUA monopolizarem a produção de maconha... daí os esquerdistas achariam que maconha é ruim...
  • Marlon Vieira É... É aquele princípio básico: faça o que quiser desde que não prejudique nada nem ninguém. O "ninguém" inclui você mesmo. Vai de cada um decidir o que é se estragar, como o Porco Capitalista falou.
  • Claudio Malagrino E nem para fumar, beber álcool ou comer carne...
  • Porco Capitalista Ou a produção em massa começar a gerar bilionários ou começar a adicionar produtos químicos para aumentar a sobrevida do produto e coisas do tipo.
  • Mariana Fernandes Por mim podia proibir esse mac donalds, mas só porque esses hamburguers são um lixo.
  • Diogo Moraes Que besteira esse negócio de esquerdista e direitista.. Liberdade não se define por esses conceitos.. É muito mais ampla a discussão: não podemos fechar essa janela entre "maconha" e "fast-food"..
  • Diogo Moraes ..principalmente, qndo falamos de LIBERDADE!
  • Porco Capitalista Mariana Fernandes

    Proíba para sí mesma. De resto, cada um sabe o que é melhor para sí mesmo. Eu não acho que seja um lixo e tenho certeza que não vou morrer só porque como um a cada 3 meses.
  • Fabiano Atanásio maconha nao tem nada a ver com esquerdismo. O FHC é q é maconheiro e ele é direitista
  • Porco Capitalista Diogo Moraes Você diz isso porque nunca topou com alguém defendendo explicitamente algo tão paradoxal quanto isso que mostramos na imagem. Mas eu já ouvi isso de um troll essa semana mesmo que anda rondado essa página aqui mesmo.
  • Porco Capitalista Você não precisa se definir como esquerdista ou direitista, mas há pessoas com este ponto de vista e que se define esquerdista, a imagem se refere à eles. Se refere à quem se define assim ou pode ser definido assim, não significa que você precisa necessariamente se definir ou se enquadrar nessas definições.
  • Ariel Filipe FHC direitista não né, cara. Ainda que isso não importe, de fato.
  • Porco Capitalista Fabiano AtanásioIgnoremos o fato grotesco de você ter chamado FHC de direitista...

    ...Realmente, maconha não tem necessariamente há ver com esquerda ou direita. Mas alguém que defende a liberação da maconha mas por outro lado a proibição ou limitação do fast food é necessariamente esquerdista.
  • Diogo Moraes Como assim nunca topei?? Claro q sim.. Topei inclusive com direitistas q fumam maconha e esquerdistas q preferem Mac à qlquer outra lanchonete.. Desculpe, mas minha opinião é essa: bobagem contemporânea rotular direita vs esquerda.. A discussão é BEM mais ampla.. Mas tá valendo a idéia, q tb respeito, porém não concordo..
  • Porco Capitalista Não disse que todo esquerdista pensa da forma como descrito na imagem, mas quem tem tal opinião é o que? Direitista que não é né?
  • Porco Capitalista "Como assim nunca topei?? Claro q sim.. "
    E não concorda que isso é uma puta incoerência?
  • Diogo Moraes Na boa, não sei te responder isso.. mas posso afirmar que se interessar ao bolso $$$, direitista aprova a legalização da erva e bane os Mac´s pra sempre.. hahahaa... Tô dizendo q não adianta rotular..
  • Adail Veloso Só queria entender porque no mundo perfeito dos Direitistas a situação é exatamente a contrária!!! kkkk Porque as coisas não podem ser livres, e cada um assume as consequências da sua própria escolha??
  • Porco Capitalista OK...ignore os rótulos...foi só uma força de expressão. O que importa é que essa crítica se aplica sim à um grupo considerável de pessoas. Que nome você quer dar à elas, ou se não quer dar nome nenhum, tanto faz. A crítica ainda vale.
  • Porco Capitalista "Só queria entender porque no mundo perfeito dos Direitistas a situação é exatamente a contrária!!! kkkk Porque as coisas não podem ser livres, e cada um assume as consequências da sua própria escolha??"

    O contrário também pode ser válido. Talvez.
  • Adail Veloso Ahh sim, o que irrita é essa polarização de pensamentos! Podia ter mais gente libertária nesse mundo...
  • Chico Doido Mais ou menos, nos países comunistas ,as drogas são muito mais reprimidas do que nos países capitalistas .Na antiga URSS se fuderam, em CUBA Coréia do Norte,Vietnã, drogados continuam tomando no rabo.Não tem essa liberdade que pregam não.
  • Victor Hugo Pinheiro Cunha verdade, num mundo perfeito para os libertários, você teria liberdade para fumar maconha ou comer fast food, e teria liberdade para não se achar obrigado a comer fastfood, ou fumar maconha, só pra se sentir aceito no meio da sua galera... a galera curtiria a liberdade, e não a exigência do rito de passagem, fazer algo para ser aceito no grupo. O cara não teria que fazer nada, nem deixar de fazer nada... Libertário não é aquele que acha que pode fazer tudo o que ele quiser, e sim quem não quer obrigar ninguém a fazer ou deixar de fazer nada que ele queira ou deixe de querer. Tudo é permitido, nada é obrigatório.
  • Victor Hugo Pinheiro Cunha Eu ainda acho que é um equivoco muito grande esse negócio de esquerda ou direita... Assemblléias nacionais francesas: Povo à Esquerda, Clero e Nobreza à direita. Câmara legislativa inglesa: Comuns à esquerda, Lordes à direita. É daí que vem essa distinção. O socialismo, comunismo, se diz esquerdista, se apropriou do poder em nome do povo, é a revolução do proletariado, é o governo popular da china, oras, os esquerdistas não são exatamente de esquerda, o povo é que é de esquerda, os esquerdistas são uns golpitas que falam em nome do povo mas só querem mesmo é ocupar o lugar da direita. E a direita, é, sempre foi, e sempre será, a elite, reacionária, que está por cima da carne seca e não quer mudanças no status quo, a direita é conservadora, a direita é anti progressista, a direita é o atraso. Os verdadeiros capitalistas, são da esquerda, são homens do povo, homens comuns, que trabalham, inovam, e prosperam, a burguesia começou assim, da esquerda, e tirou a nobreza do seu lugar. O problema é que o dinheiro e o poder corrompem, o empresário depois que venceu a concorrência, ganhou a competição, subiu e chegou ao topo, à elite, passa pra direita, não quer correr o risco de perder, quer é segurar o seu monopólio, quer é dominar o governo, ele se torna um fascista corporativista estatista... Dizer o quê dos lideres esquerdistas que se corrompem igualmente? O problema sempre vai ser a base da pirâmide contra o topo, e quanto mais ingreme for essa piramide, pior pra economia, pior para a politica, pior para as nossas liberdades. Achatar a piramide é impossivel, mas o desejável, é manter um certo equilibrio...
  • Keilla Nishi Campanha pra ver s o victor consegue escrever soh 5 linhas no maximo hehehe :-)
  • Porco Capitalista Chico Doido e Victor Hugo Pinheiro Cunha

    Há uma gigantesca diferença entre a esquerda (socialista) nos países comunistas e a esquerda nos países democráticos do ocidente. Elas não agem da mesma forma nas duas situações porque em uma ela já tem o poder absoluto, na outra ainda não.

    Na primeira situação (nos países comunistas) eles mostram para que vieram, para governar tudo com mão de ferro e buscarem tanto poder quanto se é possível ter e passar por cima de tudo e de todos para se consolidarem no poder.

    Nos países democráticos ocidentais, onde as instituições e o estado é forte, eles jamais conseguirão derrubar o governo apenas com uma revolução armada como fizeram nos países comunistas, onde se aproveitaram de um estado fraco, de instabilidade econômicas, enfim…se aproveitaram de um país em frangalhos.

    Por isso nos países onde o estado é forte, no sentido de ter um exército forte, instituições sólidas e uma economia estável e próspera, eles partem para a revolução cultural já que a revolução armada jamais daria certo nesses casos. Para isso basta procurar estudar mais sobre Antonio Gramsci, György Lukács, Escola de Frankfurt, etc. que foram os grandes estrategistas da revolução cultural.

    Nestes países o discurso dos socialistas também é muitas vezes de "liberdade" - Veja o nome do partido de esquerda mais radical no Brasil (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade). Nos países democráticos, a esquerda levanta bandeiras como: Liberar as drogas, liberar o aborto, liberar o casamento gay, enfim…liberar uma série de coisas, mas é obviamente uma falsa liberdade, porque como o que a própria imagem mostra, por outro lado eles tentam proibir coisas bem mais inofensivas apenas por serem símbolos do sistema capitalista.

    Na verdade eles não querem liberar nada, apenas querem inverter os valores e inverter a ordem vigente, porque acreditam que assim o sistema capitalista ficará desnorteado, entrará em colapso e dependerá cada vez mais do estado.

    O objetivo da revolução cultural socialista é mesmo ser contraditória, pois somente assim eles conseguirão destruir a ordem vigente.
    Essa é a estratégia.
  • Celso Pinheiro a questÃO não é que em ditaduras comunistas (desculpem a redundância) as drogas eram/são proibidas...

    em ditaduras comunistas NÃO HÁ LIBERDADE...
  • Celso Pinheiro ROCKNROLL era proibido no império do mal e ainda é na coréia do norte.
  • Keilla Nishi Revolução cultural marxista. A maioria não consegue enxergar isso.
  • Josué Guarani Kaiowá Borges O problema não é o fast, nem o food. O problema é o Mzinho e suas implicações.
  • Josué Guarani Kaiowá Borges Celso Pinheiro, e na ditadura capitalistam há?
  • Josué Guarani Kaiowá Borges "Na primeira situação (nos países comunistas) eles mostram para que vieram, para governar tudo com mão de ferro e buscarem tanto poder quanto se é possível ter e passar por cima de tudo e de todos para se consolidarem no poder."

    Gostaria de saber o que o autor supõe ser 'Eles' (vieram). Em país socialista democrático, o governo é o povo e o povo é o governo, não há eles do governo, há a representação e governança do povo em contrapartida à representação capitalista de alguns poucos e seus interesses individuais.
  • Marivalton Rissatto Maconha faz beeeeeeeem menos mal que fast foods
  • Porco Capitalista Josué Guarani Kaiowá Borges

    "Em país socialista democrático, o governo é o povo e o povo é o governo, não há eles do governo"

    Cite um único exemplo de país socialista e democrático. Eu não conheço nenhum.
  • Porco Capitalista Marivalton Rissatto De onde você tirou isso?
  • Marivalton Rissatto Nunca existiu um pais socialista ou comunista, mas existiu e existe alguns paises governados por partidos comunistas e socialistas como Cuba e China. Nestes paises, ao contrario de paises capitalistas, a lei e a justiça é pra todos. Repare que enquanto na China e em Cuba politicos corruptos vao pro paredao e a familia tem que pagar a bala, no capitalismo a justiça age como serpentes (so pica quem anda descalço). Basta ver o recente caso da soda caustica no leite. Aconteceu no Brasil e aconteceu na China. Na China os criminosos tiveram que pagar com a vida (pena de morte), no Brasil pagaram uma multa e ficaram livres e soltos.
  • Keilla Nishi Maconha causa isso que ta acontecendo com o Marivalton....
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Josué Guarani Kaiowá Borges "Cite um único exemplo de país socialista e democrático. Eu não conheço nenhum." Islândia? Venezuela?...

    Cite para mim um país capitalista democrático agora please.
  • Josué Guarani Kaiowá Borges Keillla: "Maconha causa isso que ta acontecendo com o Marivalton...." 

    E proibições arbitrárias causam o que acontece com você.
  • Porco Capitalista "mas existiu e existe alguns paises governados por partidos comunistas e socialistas como Cuba e China. Nestes paises, ao contrario de paises capitalistas, a lei e a justiça é pra todos."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse cara não pode estar falando sério
  • Marivalton Rissatto Keilla eu nao curto maconha, mas curto morder pescoço de japinhas ;)
  • Josué Guarani Kaiowá Borges "ao contrario de paises capitalistas, a lei e a justiça é pra todos."

    Está de brincadeira não está? Lei e justiça para todos no capitalismo é piada não é?
  • Marivalton Rissatto A Noruega também é um bom exemplo Josué. A Noruega esta a 60 anos sendo governada pela esquerda e a 20 anos pelos PT noruegues. Partidos socialistas fizeram da Noruega o melhor pais em IDH que a anos lidera o ranking do Pnud.
  • Porco Capitalista China:
    - desigualdade absurda (maior do que a maioria dos países capitalistas)
    - devastação do meio ambiente
    - mão de obra praticamente escrava
    - regime autoritário

    Tudo o que a esquerda prega no ocidente é praticado na China né? Depois que eu falo que esses discursinhos "bonitinhos" de igualdade, natureza, direitos iguais e democracia quando vem da esquerda é só pra enganar trouxa, tem gente que ainda não acredita.
  • Porco Capitalista "E proibições arbitrárias causam o que acontece com você."
    E proibir fast food não seria nada arbitrário né?
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Marivalton Rissatto Na China todo chines tem acesso a moradia, segurança e educaçao. No Brasil 9 em cada 10 pessoas nao possui casa propria e acesso a educação. Antes de falar da China, temos que olhar pra nos.
  • Marivalton Rissatto "E proibir fast food não seria nada arbitrário né?" Nao sou a favor de proibiçoes, os seres humanos devem ser livres, unica coisa que defendo é que as redes de fast food deveriam alertar os consumidores sobre os riscos e danos a saude e arcar com as despesas medicas dos clientes que adoecerem devido a ingestao de seus produtos, apenas isso.
  • Keilla Nishi "proibições arbitrarias"? A que vc se refere? Que sou contra a legalização da maconha? Muito pelo contrario Josue. Como o porco já disse vc deve ter a liberdade para fazer as duas coisas.
  • Keilla Nishi "Durante o período em que a China estava sob o domínio do camarada Mao, o país praticamente não fazia parte do comércio internacional. O país não tinha produtos capazes de encontrar mercados no Ocidente. Os chineses mal conseguiam se alimentar. Em algumas épocas, eles de fato não se alimentavam. O país não tinha nada de valor para exportar. Não tinha reservas internacionais. Não tinha algo que nem remotamente se assemelhasse a uma produção industrial em larga escala. Era uma nação à beira do quarto mundo. A única coisa que o país conseguia produzir em larga escala era armamento. Ele não exportava nada para o Ocidente."
  • Keilla Nishi Hoje o desenvolvimento da china só foi possivel pela liberdade econômica. Mesmo assim ela terá que decidir entre o sistema politico socialista fadado ao fracasso ou a liberdade economica e a prosperidade
  • Keilla Nishi Mesmo países que adotaram a "social democracia" só conseguiram tamanha "façanha" porque enriqueceram com a liberdade economica. Entretanto esse sonho não costuma durar muito tempo. A Europa vive em crise e não é culpa do liberalismo como os mais enfadonhos e chatos esquerdistas costumam dizer. É sim causada pelo excesso de intervenção estatal em escalas monstruosas e gastos públicos gigantescos que financiam essa social democracia.
  • Keilla Nishi A Venezuela é tão boa que é que sofre uma epidemia de violência... e se o presidente ganhou mais uma rodada... foi com um desempenho sem-vergonha já que controla tantos aspectos em seu pais... assim como a mídia...
  • Keilla Nishi Marivalton... pq deveriam arcar com as despesas médicas? Vc não está assumindo o risco de comer fast food? Pq terceiros deveriam se responsabilizar por isso a não ser vc mesmo? Responsabilidade por seus atos também acompanham a liberdade. Senão vamos sempre recair num estado que deve crescer pra cuidar de nós, pobres individuos...
  • Marivalton Rissatto "Durante o período em que a China estava sob o domínio do camarada Mao, o país praticamente não fazia parte do comércio internacional. O país não tinha produtos capazes de encontrar mercados no Ocidente. Os chineses mal conseguiam se alimentar. Em algumas épocas, eles de fato não se alimentavam. O país não tinha nada de valor para exportar. Não tinha reservas internacionais. Não tinha algo que nem remotamente se assemelhasse a uma produção industrial em larga escala. Era uma nação à beira do quarto mundo. A única coisa que o país conseguia produzir em larga escala era armamento. Ele não exportava nada para o Ocidente." Isso tudo veio antes de Mao e muito se deve aos paises "liberais" como Inglaterra que proporcionaram a guerra do opio que atrasou e arrasou a China. A fome tb ocorreu em parte devidos aos terremotos e alagamentos das areas de plantaçoes, creditar isso ao Mao ou ao comunismo é assinar atestado de burrice aguda. Mao e o comunismo organizou o pais e o deixou pronto para avançar em reformas importantes, hj o PCC (Partido Comunista) controla a China de forma habil e no maximo de justiça possivel, la politicos corruptos morrem. Todo ano o povo Chines e o Partido Comunista fazem festas em homenagem ao Mao.
  • Marivalton Rissatto "Hoje o desenvolvimento da china só foi possivel pela liberdade econômica. Mesmo assim ela terá que decidir entre o sistema politico socialista fadado ao fracasso ou a liberdade economica e a prosperidade" Nao diga asneira, a China é um dos ultimos colocados nas listas de liberdade economica. A China esta bem pq todo pais onde o comunismo chega e organiza, melhora. Veja a URSS, ela era um feudo atrasado onde so se ouvia barulhos de arados, o povo era esmagado pelos czaristas, em 10 anos de comunismo se ouvia barulhos de usinas nuclear e foguetes enviando satelites e homens no espaço. O Brasil ate hj nao consegue enviar um satelite ao espaço.
  • Porco Capitalista "Na China todo chines tem acesso a moradia, segurança e educação."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não é possível que o cara esteja falando isso seriamente. Não, não é possível uma porra dessas!

    Mano…acho que nem o governo chinês fala isso meu! Acho que até o PC chinês admite que o país tem sérios problemas com isso, que eles acreditam que ainda falta resolver.

    Não, não é possível mano! Esse cara não deve estar falando sério
  • Marivalton Rissatto "A Europa vive em crise e não é culpa do liberalismo como os mais enfadonhos e chatos esquerdistas costumam dizer. É sim causada pelo excesso de intervenção estatal em escalas monstruosas e gastos públicos gigantescos que financiam essa social democracia." Nao diga asneiras, os escandinavos como a Noruega mantem muito mais intervenção estatal na economia, e olhe como esta a Noruega e depois olhe oara paises que ja foram os mais ricos do mundo como Espanha e hj depois que seguiu o liberalismo economico privatizando tuo ate a saude esta. O neoliberalismo ja co provou seu fracasso a decadas, vc é uma dinossaurica religiosa que persiste na crença cega no deus mao-invisivel que tudo sabe, tudo resolve.
  • Marivalton Rissatto "A Venezuela é tão boa que é que sofre uma epidemia de violência... e se o presidente ganhou mais uma rodada... foi com um desempenho sem-vergonha já que controla tantos aspectos em seu pais... assim como a mídia..." 1 em cada 100 americanos vive atras das grades, no mexico ningn pode maisandar depois das 22 hrs na rua. Segundo a universidade de Columbia, os venezuelanos sao o povo mais feliz na Am latina, vejahttp://www.sul21.com.br/jornal/2012/07/porque-os-venezuelanos-sao-o-povo-mais-feliz-da-america-do-sul/
    www.sul21.com.br
    O portal de política, futebol e cultura do Rio Grande do Sul.
  • Porco Capitalista Puta que o pariu! Noruega e Islândia são países socialistas?
    Meu Deus do céu!

    Os caras sabem que o socialismo deu merda em todo lugar onde foi praticado: Myanmar, Laos, Angola, Etiópia, etc. agora vem querer tomar exemplos de países capitalistas bem sucedidos e dizer que são socialistas…meu Deus do céu:

    Me respondam uma coisa então:
    1. Estes países barram produtos estrangeiros de entrarem no país?
    2. Estes países barram empresas estrangeiras de abrirem filiais no país?
    3. Estes países proíbem cidadãos de abrirem empresas privadas?
    4. Todas as empresas nestes países são estatais?
    5. Estes países proíbem cidadãos de negociarem em moeda estrangeira?

    E por fim:
    6. Existe McDonald's na Noruega?
    http://www.mcdonalds.no

    7. Existe bolsa de valores na Noruega?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Bolsa_de_Valores_de_Oslo
  • Marivalton Rissatto "Marivalton... pq deveriam arcar com as despesas médicas? Vc não está assumindo o risco de comer fast food? Pq terceiros deveriam se responsabilizar por isso a não ser vc mesmo? Responsabilidade por seus atos também acompanham a liberdade. Senão vamos sempre recair num estado que deve crescer pra cuidar de nós, pobres individuos..." Se eu te vendo algo que vai te fazer mal e lucro em cima disso, é meu dever arcar com os custos. Muito facil eu entupir as arterias do povo e depois deixar pro estado arcar com os custos das cirurgias e cateterismo. Se uma empresa quer vender maconha, tera que arcar com clinicas de recuperaçao pra viciados e hospitais pra tratamento do cancer. Eu que nao vou pagar impostos pra cuidar das pessoas que empresas adoecem. Se vc quiser beber veneno, ok, vc é livre, mas quem te vendeu o veneno que deve bancar o seu funeral, nao eu.
  • Marivalton Rissatto Porque os venezuelanos são o povo mais feliz da América do Sul

    Me interesso muito pelas listas de felicidade nos países mundo afora. Em geral, elas combinam dados sociais e entrevistas nas quais um grupo representativo de pessoas diz qual é seu grau de felicidade numa escala de 1 a 10.Fonte: Prensa Latina
    Foi ao ver uma delas, em que a Dinamarca estava na ponta e seus vizinhos nas primeiras colocações, que acabei conhecendo pessoalmente a Escandinávia. Era 2009, e fui para Copenhague para entender o que estava por trás da satisfação dos dinamarqueses. Fiz uma reportagem para a Época, da qual era então correspondente.
    Bem, de lá para cá, sempre que posso vou à Escandinávia. Agora mesmo, poucos dias atrás, estive na Noruega e na Dinamarca em missões jornalísticas.
    O modelo escandinavo é a coisa mais fascinante que encontrei na Europa. Combina as virtudes do capitalismo com as do socialismo de uma maneira extremamente bem sucedida.
    Repare. Em todas as listas relativos a avanço social, a Escandinávia domina.
    Bem, fiz este intróito porque outro dia vi uma lista da Gallup que colocava os venezuelanos como o quinto povo mais feliz do mundo.
    Um levantamento da universidade americana de Columbia e chancelado pela ONU trouxe também os venezuelanos numa situação invejável: o povo mais feliz da América do Sul.
    Como? Mas não é um inferno a Venezuela? Chávez não é o Satã?
    Como curioso que sou, fui pesquisar para tentar entender.
    Fui dar num estudo feito por um instituto americano chamado CEPR, baseado em Washington: “A Economia Venezuelana nos anos de Chávez”. O CEPR jamais poderia ser desqualificado como “chavista”.
    E então fico sabendo coisas como essas:
    1) Em 1998, quando Chávez assumiu o poder, havia 1628 médicos para uma população de 23,4 milhões. Dez anos mais tarde, eram quase 20 000 médicos para uma população de 27 milhões.
    2) Os gastos sociais subiram de 8,2% do PIB, em 1998, para quase 14%. “Se comparamos a taxa de pobreza pré-Chávez (43,9%) com a registrada dez anos depois (27,5%), chegamos a uma queda de 37% no número de venezuelanos pobres”, afirma o estudo.
    3) O índice de desemprego, que era de 19% em 1998, caiu pela metade.
    No trabalho, os autores notam que a percepção entre os americanos sobre a Venezuela de Chávez é ruim. Motivo: a cobertura enviesada da mídia. E, com números, desmontam o mito de que o segredo do avanço da Venezuela está no petróleo e apenas nele.
    Mas eu queria saber mais.
    Dei no site do Jazeera, uma emissora árabe bancada pelo Catar que faz jornalismo de primeira qualidade. O Jazeera traz vozes que você não costuma encontrar na imprensa brasileira, e isso ajuda você a entender melhor o mundo.
    Vi um programa jornalístico cujo título era: “Os venezuelanos estão melhor sob Chávez?” Como sempre, o Jazeera colocou especialistas com visão diferente. Um comentarista americano criticou o “espírito de mártir” de Chávez.
    Mas os dados objetivos ninguém contestou. A mortalidade infantil diminuiu, a expectativa de vida aumentou, o número de universitários cresceu e as crianças venezuelanas testão indo à escola numa quantidade sem paralelo na história do país.
    Um consultor americano de empresas interessadas em investir no exterior disse: “Quem quer que queira se eleger na Venezuela vai ter que dar prosseguimento aos programas sociais”. (O vídeo está no pé deste texto.)
    Problemas? Muitos. Criminalidade alta, pobreza e desigualdade ainda elevadas. Mas atenção: os problemas antes eram muito maiores. (Vale a pena ver o premiado documentário do jornalista australiano John Pilger, radicado na Inglaterra, sobre o papel dos Estados Unidos na América do Sul. O nome é Guerra contra a Democracia. Ele está disponível, em fatias, no YouTube, com legendas em português. Pilger visitou a Venezuela e entrevistou Chávez.)
    Da imersão em Venezuela, compreendi por que Chávez é tão popular – e por que seu maior adversário nas eleições futuras é, na verdade, o câncer.
  • Porco Capitalista Marivalton Rissatto

    Todos os atrasos que você diz que a China sofreu, Coréia do Sul, Taiwan e Singapura também sofreram. Todos estes países estavam no mesmo patamar há 50 anos atrás.

    Mas os que optaram pelo capitalismo se desenvolveram mais rapidamente. A China começou a se desenvolver somente depois que abandonou o comunismo maoísta e se tornou capitalista de estado.
  • Porco Capitalista Ou vai dizer que Coréia do Sul, Taiwan e Singapura também são socialistas? É só o que falta, pra quem já disse que a Noruega e a Islandia são socialistas.
  • Marivalton Rissatto Chupa essa manga japinha desinformada, e depois engula o caroço, socialismo é o futuro
  • Josué Guarani Kaiowá Borges Porco Capitalista, não adianta dar exemplos de países ditos socialistas/comunistas mas que não são comunistas. A China tem seu modo próprio de fazer a coisa, que aliás segue os moldes de milênios que é um imperador com poder absoluto. O que nada tem a ver com o comunismo. Além disso a China vive um crescimento absurdo e preferiu abdicar parte das liberdades atuais para que os filhos e netos vivem em uma nação muito próspera. Eu não concordo com esse modo de fazer as coisas, mas que dá certo dá.
  • Keilla Nishi Marivalton a china vive um periodo de transição para a liberdade... querendo ou não. Quantas mortes mesmos o comunismo deixou na china? Ah gente, não foi o comunismo, foram os terremotos e as forças divinas. Justiça e equidade? Não há fome ou pessoas desabrigadas? Desculpe marivalton mas não é mais maconha não só pode ser crack!
  • Porco Capitalista "ão adianta dar exemplos de países ditos socialistas/comunistas mas que não são comunistas."

    Ah sim! Angola não é socialista. Socialista é a Noruega

    Ah vá tomar no seu cú!
  • Marivalton Rissatto "Todos os atrasos que você diz que a China sofreu, Coréia do Sul, Taiwan e Singapura também sofreram. Todos estes países estavam no mesmo patamar há 50 anos atrás.

    Mas os que optaram pelo capitalismo se desenvolveram mais rapidamente. A China começou a se desenvolver somente depois que abandonou o comunismo maoísta e se tornou capitalista de estado." Nao diga bobagens, esses paises começaram a se desenvolver quando seus governos começaram a investir em educação de qualidade e em empresas nacionais-familiares. A Samsung por exemplo, empresa publica coreana, uma das maiores do mundo, foi criado pelo governo em parceria com uma familia coreana. Cingapura o governo controla todas as empresas-familias atraves das açoes. O governo de Cingapura detem 60% das açoes da maioria das empresas. Outra coisa é que paises como C do Norte, altamente desenvolvido, nao prosperam pq EUA mantem forte bloqueio atraves da OMC. Vc é muito ingenuo ou desinformado, ou pior, é as duas coisas.
  • Josué Guarani Kaiowá Borges O que na China é comunista?
  • Josué Guarani Kaiowá Borges Keilla Nishi Ei japonesa. Não há liberdade no capitalismo, há escravidão institucionalizada isso sim.
  • Keilla Nishi Asneiras? Qualquer intervenção estatal a curto prazo causa benefícios. Mas somente no CURTO PRAZO. A longo prazo o que se tem é uma derrocada do sistema que não consegue mais se sustentar. A Espanha adotou politicas intervencionistas e se eu não me engano saiu agora de uma gestão socialista para uma conservadora. Porque? Pq infelizmente o liberalismo se tornou oximoro entretanto se tornou a unica saida da crise e do retorno ao crescimento economico. E deve continuar privatizando, assim como deve cortar gastos e diminuir os impostos!
  • Marivalton Rissatto "Ou vai dizer que Coréia do Sul, Taiwan e Singapura também são socialistas? É só o que falta, pra quem já disse que a Noruega e a Islandia são socialistas." Sao keynesianos, ou seja, economia de mercado mas com politicas socialistas onde o governo é quem determina e controla a economia, alem de ser o governo e nao o mercado que cria as oportunidades de crecimento, atraves da educaçao publica gratuita universal de qualidade. Repare que na Samsung, 25% dos operarios tem Ph.D.
  • Josué Guarani Kaiowá Borges Liberdade só no socialismo, fora disso não há liberdade. Enquanto alguém tiver mais poder do que outro, não há liberdade. O capitalismo representa a face mais doente e animal do ser humano.
  • Porco Capitalista Venezuela:

    - Um dos países mais violentos do mundo
    - Um dos maiores índices de inflação do mundo
    - Dois anos seguidos de contração do PIB:
    2009 e 2010
    - 8,5% de desemprego (oficial e olha que o oficial costuma mentir) - Dizem que os Estados Unidos está em crise por causa de uma taxa de menos de 10%.
    - Hugo Chavez mesmo com todo o seu aparato teve uma vitória apertada nas últimas eleições

    Ah! Mas o país aparece no topo de um índice de felicidade, sinal de que a Venezuela é um paraíso terreno e todo mundo lá tá feliz da vida com o regime socialista!
  • Marivalton Rissatto Eu te dei um estudo feito por uma universidade renomada dos EUA como fonte, agora vc vem aqui com um monte de dados sobre a Venezuela mas sem fonte Porquinho? Honestidade intelectual fica aonde?
  • Porco Capitalista Marivalton Rissatto

    Obviamente estes países não praticam totalmente o capitalismo laissez faire, mas NENHUM país do mundo o pratica.

    Acontece é que quanto mais próximo um país chega disso, mais bem sucedido ele é. Ou já é desenvolvido, ou está se desenvolvendo rapidamente. Isso é sinal de alguma coisa não?

    Enquanto que quanto maior o controle do estado sobre a economia, seja a fim de praticar o socialismo, fascismo, positivismo, ou o qualquer outra idéia que seja, pior o país está.

    Coincidência será?
  • Keilla Nishi Comentário de: Pedro Carraro | 14 de julho de 2012 | 21:44 
    Sei lá, achei meio estranho este texto, então fiz o que o autor fez: fui pesquisar. A lista que coloca os venezuelanos como o quinto povo mais feliz do mundo, eu não encontrei.
    Encontrei o levantamento da Universidade Columbia que coloca os venezuelanos como o povo mais feliz da América do Sul (aquihttp://www.earth.columbia.edu/sitefiles/file/Sachs%20Writing/2012/World%20Happiness%20Report.pdf), mas em 19.º lugar (página 30 do relatório), com média 7, logo acima do México (22.º, média 6,8), do Brasil (25.º, média 6,7), da Itália (28.º), da Alemanha (30.º) e do Turcomenistão (32.º). Porém, no mesmo estudo (página 38), com outras variáveis, o Brasil aparece em 19º e a Venezuela em 22.º lugar.
    Se pegarmos outros estudos, do Gallup mesmo, vamos encontrar a Venezuela bem distante deste 5.º lugar mencionado. No estudo de 2005 a 2009 o Brasil aparecia em 12.º e a Venezuela nem aparecia.
    No estudo do Legatum Institute de Londres para 2012 (http://www.prosperity.com/), o Brasil aparece em 42.º lugar e a Venezuela em 73.º.
    Ou seja, pegue o seu dado e construa o seu texto (propaganda) como bem quiser.
  • Keilla Nishi É porco se tem um keynesiano e comunista doente na parada não adianta argumentar. Eles vão continuar falando que a crise foi causada pelo liberalismo inexistente (e não pelo Keynesianism) e que o socialismo é a solução e que aliás nunca houve comunismo/socialismo no mundo! Liberdade quando alguém te obriga a ser "igual" a todo mundo não é liberdade. Assim como fraternidade forçada não é fraternidade.
  • Marivalton Rissatto "Obviamente estes países não praticam totalmente o capitalismo laissez faire, mas NENHUM país do mundo o pratica." Paraguai, Somalia, Haiti e demais paises que sequer tem politicas protecionistas sao os que mais beiram o laissez, mas ai vcs nao vao aceitar, sabe como é, ninguem quer ser pai de criança feia e doente né?
  • Marivalton Rissatto "Acontece é que quanto mais próximo um país chega disso, mais bem sucedido ele é." Errado, pois Russia, China, Japao, EUA, França, etc sao paises altamente protencionistas e sao desenvolvidos. Desenvolvimento nao tem nada aver com laissez e sim com governo que investe em educaçao de seu povo. Onde ha educaçao, ha desenvolvimento, onde o governo se preocupa com seu povo e da educaçao, as coisas caminham e evoluem.
  • Keilla Nishi Chupei já a manipulação de dados pra montar um textinho borréia!
  • Marivalton Rissatto "No estudo do Legatum Institute de Londres para 2012 (http://www.prosperity.com/), o Brasil aparece em 42.º lugar e a Venezuela em 73.º.
    Ou seja, pegue o seu dado e construa o seu texto (propaganda) como bem quiser." Entao na pior das hipoteses, a Venezuela esta em 73o lugar e nao no ultimo lugar é isso?
    www.prosperity.com
    A unique global inquiry into wealth and wellbeing
  • Porco Capitalista Só uma observação sobre a Islândia.

    A Islândia era um país rural, pobre e atrasado até a década de 60.
    A partir de então, o país adotou radicalmente o livre mercado e foi um dos países mais economicamente livres do mundo durante décadas.

    Isso fez com que o país saísse da miséria e se transformasse num dos países mais desenvolvidos do mundo.

    Porém o governo começou a estimular artificialmente o desenvolvimento de serviços financeiros no país, e em poucos anos, pessoas que antes eram simples pescadoras se transformaram em investidores financeiros.

    Obviamente que um país não pode viver só disso, e por isso o sistema bancário do país quebrou, embora todo o resto da economia continuasse na mais perfeita ordem. Mas como um país não pode viver sem um sistema bancário, o governo optou por estatizar os bancos e dar o calote na dívida. Enfim…apertaram o botão reset da economia do país.

    Diferente de outros países que diante da crise, resolveram resgatar os bancos falidos, algo que não é nem um pouco laissez faire também.

    Enfim…não houve nenhuma revolução comunista na Islândia. Apenas um recomeço do setor financeiro, desta vez um pouco mais regulado pelo estado, porém ainda bastante livre em todos os outros aspectos.

    Apesar disso o país ainda não adaptou suas condições sociais à suas reais condições econômicas, por isso, mesmo tendo dado o calote, já estão com uma dívida de 128% do PIB. Sinal de que as medidas tomadas não foram as melhores possíveis.
  • Marivalton Rissatto ONU: Venezuela é o pais com menor desigualdade da América Latina

    A Venezuela é o país com menor desigualdade entre ricos e pobres da América Latina e Caribe, foi o que ratificou o informe apresentado sobre as nações latino-americanas realizado pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat).

    AVN

    Segundo os dados avaliados pela ONU, atrás de Venezuela e Uruguai, estão Peru, El Salvador, Equador e Costa Rica
    Divulgado no Rio de Janeiro, o informe de 196 páginas informou que com base no índice de Gini (que mede a desigualdade), a Venezuela e depopis o Uruguai, são os países menos inequivativos da região.

    Nesses países, a diferença de recursos entre o quintil mais rico e o mais pobre não supera 10 vezes, enquanto a média da América Latina é: “os 20% da população mais rica têm uma média de recursos per capita quase 20 vezes superior ao dos 20% das pessoas mais pobres”.

    “A Venezuela, com 0,41 no índice de Gini, é o de menor inequidade, segundo dados de 2009, porém mais desigual que os Estados Unidos ou o mais desigual de Europa, Portugal”, indica o informe.

    O governo venezuelano, presidido por Hugo Chávez, tem como uma de suas metas principais a redução da pobreza extrema e a inclusão social, objetivos que vem alcançando, segundo as cifras oficiais, graças aos programas sociais e científicos que desenvolve para as populações mais vulneráveis.

    Em contrapartida, entre os mais desiguais encontra-se o Brasil que perdeu o primeiro lugar que ostentava há décadas para a Guatemala como o país líder da desigualdade.

    Fonte: AVN
  • Marivalton Rissatto Relatorio da Onu também é propaganda de Hugo Chavez Japinha?
  • Porco Capitalista Poste o link com a fonte fazendo um favor
  • Marivalton Rissatto Cia Factbook tb é propaganda do Chavez Japinha?https://www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/geos/ve.html
    www.cia.gov
    The Central Intelligence Agency (CIA) is an independent US Government agency res...Ver mais
  • Keilla Nishi Porco bem citado... o caso da islandia é peculiar, pode ser uma nova crise em breve?
  • Porco Capitalista "Ou seja, pegue o seu dado e construa o seu texto (propaganda) como bem quiser." Entao na pior das hipoteses, a Venezuela esta em 73o lugar e nao no ultimo lugar é isso?"

    E o cara acha que aparecer em 73º lugar é algo bom….kkkkk…
    …Quer dizer que só o ultimo colocado é ruim, os outros todos estão fazendo a lição de casa direitinho…kkkkk…puta que o pariu!
  • Marivalton Rissatto "E o cara acha que aparecer em 73º lugar é algo bom….kkkkk…" Sao mais de 190 paises capitalistas, ja que o socialismo é desgraça, pq nao colocou a Venezuela la em 190o lugar? (Alias quem diz que a Venezuela estava em 73o lugar é uma fonte anti socialista e nao eu).
  • Keilla Nishi Humm pela Legatum a venezuela está na 80º posição. Mas é bom olhar quem ficou atrás dela tb... dos 142 paises analisados...
  • Porco Capitalista kkkkkk

    O cara posta o link de um jornal estatal da Venezuela e diz que não é propaganda....kkkkkkk

    Puta merda!
  • Keilla Nishi não sei de onde vc tirou 190 paises capitalistas...
  • Marivalton Rissatto "kkkkkk

    O cara posta o link de um jornal estatal da Venezuela e diz que não é propaganda....kkkkkkk

    Puta merda!" Cia factbook, universidade de Columbia, Onu, Unesco, tudo propagandistas do Chavez ehehehhe
  • Keilla Nishi Mas sabe o que eu acho bacana porco, é que fica claro como eles manipulam dados em beneficio próprio. Vale olhar o novo mapa da violencia no brasil. vale a pena fazer uma tirinha com ele ;)
  • Marivalton Rissatto Logico que igualdade nao importa, os EUA sao o pais mais rico do mundo e o mais desigual, foda-se se tem 12 milhoes de crianças passando fome e na miseria. Errado esta a Noruega que da bem estar social a 100% do seu povo sem ser o pais mais rico do mundo.
  • Keilla Nishi Uai Marivalton to usando o texto que vc me mandou... ou vc não viu a manipulação de dados. Pq realmente se vc abrir a pesquisa da "columbia" que vc tanto bradou aí em cima... a venezuela não tá tão bem igual vc ta falando... pq a revolta com esta simples 'japinha'?
  • Marivalton Rissatto "A lista que coloca os venezuelanos como o quinto povo mais feliz do mundo, eu não encontrei.
    Encontrei o levantamento da Universidade Columbia que coloca os venezuelanos como o povo mais feliz da América do Sul " Olha ai o que vc disse. Sé pq vc nao e
    ncontrou, é propaganda do Chavez e manipulaçao de dados. Mas mesmo com todo esse seu preconceito e odio do socialismo, vc confessou que a Venezuela, segundo os estudos dessa universidade, é o povo mais feliz da America do Sul. Quer que eu te diga mais o quê?
  • Marivalton Rissatto "pq a revolta com esta simples 'japinha'?" revolta nenhuma, muito pelo contrario, eu encho seu pescoço de beijinhos e mordidinhas a hr que vc quiser ;)
  • Marivalton Rissatto Vcs tem odio do socialismo pq desconhecem o socialismo sao iguais os crentes que odeiam os ateus pq nao conhecem os ateus. Assim como os crentes, vcs fazem de tudo pra desqualificar dados e comprovaçoes cientificas que vao contra seus dogmas. Pra vcs o socialismo nao pode dar certo jamais.
  • Porco Capitalista Venezuela perde em tudo para o Chile. (no que interessa e não em coisas relativas como "igualdade")

    Porque devo ter como exemplo a Venezuela e não o Chile?
  • Porco Capitalista Socialismo só se sai bem em coisas relativas (igualdade) ou subjetivas (felicidade).

    Se for pra medir coisas objetivas e absolutas como erradicação da pobreza, emprego, crescimento, dívida, eficiência administrativa, educação, saúde, renda, poder aquisitivo, etc. perdem em tudo para países capitalistas.
  • Marivalton Rissatto Quanto é o salario minimo no Chile e quanto é na Venezuela? Quantos dias de licença maternidade uma mamae tem pra ficr com seu bebe no Chile e quanto ela tem na Venezuela?
  • Marivalton Rissatto "Porque devo ter como exemplo a Venezuela e não o Chile?" Chile é um exemplo de liberdade ao mundo, basta vc ir na rua protestar pedindo educaçao, que a PM vem e te desce o porrete sem dó.
  • Marivalton Rissatto " Socialismo só se sai bem em coisas relativas (igualdade) ou subjetivas (felicidade)." O 1o satelite e o primeiro humano lançado ao espaço por acaso nao foi feito por um pais socialista?
  • Keilla Nishi Marivalton copiei uma resposta a reportagem linkada... tanto que veio ate com o nome de quem comentou. Mas olhei o estudo e não to vendo a venezuela nem sendo citada como o mais feliz, nem como o 5º mais feliz...
  • Marivalton Rissatto "Se for pra medir coisas objetivas e absolutas como erradicação da pobreza, emprego, crescimento, dívida, eficiência administrativa, educação, saúde, renda, poder aquisitivo, etc. perdem em tudo para países capitalistas." Entao pq os EUA devem o c** e as carças pros comuninhas vermelhinhos do PC chines? ops, onde sua teoria falhou?
  • Keilla Nishi Em que ponto vc não entendeu que não é uma refutação a uma comprovação cientifica, mas uma análise dos dados completos? A reportagem pegou um dado e montou da forma como bem entendeu. Isso é ser cientifico? Acho que não heim.
  • Marivalton Rissatto Vc disse que nao encontrou os dados, logo Venezuela era uma merda, mas depois reconheceu que a Venezuela estava em 1o entre os latinos. isso é ser cientifico?




    Keilla Nishi Não to encontrando os dados nessa pesquisa. Nada que sirva de base para essa reportagem. Já disse que copiei um comentario que estava no site (veio ate com o nome de quem comentou, pode ir lá conferir) inclusive porque estavam com dois links: o da columbia e o da Legatum Prosperity. Ficou claro agora?



    Marivalton Rissatto Ficou claro que vc jamais vai aceitar qualquer dado que diga que o socialismo pe melhor que o capitalismo. O Karl Marx levou 40 anos pra escrever sua magnum opus "O Capital". Nesta obra (recomendadissima), o que Marx mais faz é elogiar o capitalismo. Marx diz que o capitalismo é o melhor sistema ja criado pela humanidade para produzir mercadoria. Marx era um comunista, formado em direito, historia e filosofia, era um cientista. Era comunista, mas soube elogiar o capitalismo. Vcs sao jovens bobocas, cheio de odio no coraçao e vazios de cultura. Odeiam o que nao conhecem, falam mal do comunismo por birra aborrecente. Vc é uma menina linda, que pena que seja tao mediocre. Me doi o coraçao ver jovens como vc, cheios de vida, cheios de vitalidade e desperdiçando tudo isso nessa cultura do ódio e xenofobia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.