sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Um soldado israelense se suicida a cada 15 dias, afirma Exército

27/12/2012 - 19h34 via Foia

DA EFE


Um soldado israelense se suicidou a cada 15 dias, em média, nos últimos dez anos, segundo dados divulgados pelo Exército.

As Forças Armadas forneceram dados oficiais após denúncias de um blogueiro anônimo, que haviam sido censuradas.

Os dados oficiais afirmam que 237 israelenses tiraram a própria vida durante o serviço militar obrigatório ou a carreira profissional no Exército.

A taxa média de suicídios foi diminuindo das 39 anuais, entre 1991 e 1993, para 33 entre 2000 e 2002, para ficar em 23, entre 2009 e 2011. O Exército atribui a queda a uma maior ajuda psicológica e a uma política mais restritiva de acesso às armas para soldados fora do serviço.

Os dados foram revelados depois de um blogueiro, identificado apenas como Ishton, ter denunciado uma divergência entre o número de baixas que se faz pública a cada ano e o relatório mais detalhado que oferecia o Ministério da Defesa em um site.

Ishton foi convocado para uma reunião com investigadores militares, na qual foi ameaçado. Denúncias feitas na internet afirmam que a imprensa foi proibida de publicar o material que mostrava a contradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.