quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Obra de Niemeyer em tributo às vítimas da violência no campo no Paraná e no Brasil


As formas livres deste monumento, com dez metros de altura, projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer em tributo às vítimas da violência no campo no Para
ná e no Brasil.

O monumento está situado próximo à capital do estado do Paraná, no quilômetro 108 da rodovia BR 277.

Cravado no local onde foi morto o líder Sem Terra Antônio Tavares Pereira, o Monumento constitui um marco de mais um episódio de violência no campo no Brasil.

Mas ele não faz ressoar os gritos dos que sob ele jazem nem os lamentos das Viúvas da Terra que em 2 de maio de 2001 fizeram sua inauguração oficial.

A arte de Niemeyer no Monumento transcende os limites da realidade. Suas linhas apontam para um mundo novo, sem fronteiras, onde, espera-se, pela ação política e pelo trabalho, as mudanças sociais se concretizarão e melhores condições de existência se realizarão.

(texto editado de Else R. P. Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.