Via MST
Hildebrando Silva de Andrade
Da Página do MSTOs assentados do MST do estado do Rio Grande do Norte organizaram nesta terça-feira (13) a distribuição de 30 mil quilos de alimentos para as famílias carentes do município de Ceará Mirim.
A atividade faz parte da Jornada de Lutas da Juventude no estado, que contou com a participação dos assentados do Projeto de Assentamento Rosário, responsável pelas doações dos alimentos.
Os produtos distribuídos são cultivados pelos próprios assentados, que vai desde abóbora, melancia, banana, batata e raíz de macaxeira, entre vários outros produtos.
Produzidos sem agrotóxicos, os Sem Terra visam garantir uma alimentação saudável a todos, por meio do desenvolvimento de diversas experiências de agroecológicas de frutas e hortaliças orgânicas.
Além de alimentar as famílias assentadas, a produção agrícola dos assentados contribui nas feiras livres e reforça a merenda escolar de crianças e jovens.
Lutas
Os Sem Terra do Rio Grande do Norte prometem transformar o mês novembro em um período de muita luta, com a finalidade de relembrar e buscar fortalecer valores que acreditam ser fundamentais na construção de uma nova sociedade.
Por meio da jornada dos sem terrinhas, da soberania alimentar e da jornada da juventude, procuram colocar em prática seus princípios fundamentais, como a solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.