terça-feira, 13 de novembro de 2012

Alckmin “apunhala pelas costas” ao reduzir salários de 85 mil PMs, disse Major Olímpio

do  Hora do Povo
O deputado estadual, Major Olimpio (PDT) denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo o descaso do governo do Estado com os policiais em meio a crise aguda da segurança através da redução do salário dos PMs.

“O PCC mata na hora, o governo do estado está matando aos poucos os nossos policiais militares”, afirmou o deputado demonstrando tamanha indignação com a medida.

“85 mil policiais militares terão redução nos seus salários por conta de uma ação que o governo do estado através do seu procurador geral de justiça ingressou no Supremo Tribunal Federal . Essa medida, com a suspensão da tutela antecipada 678, está diminuindo os salários sendo 90% deles salários de cabos e soldados da polícia militar, todos eles associados da Associação de Cabos e Soldados que conquistaram na justiça a incorporação sobre todos os proventos dos seus adicionais e sexta parte (o policial ou o servidor publico alcança quando completa 20 anos de serviço, cada qüinqüênio 5% a mais de salário)”, destacou o Major Olimpio.

Após a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo “vem essa punhalada nas costas, nesse momento, senhores deputados, que o PCC está matando policiais com tiro de fuzil nas costas, nós tomamos essa punhalada do governo do estado de São Paulo”, disse.

“Só quem pode remover esta medida é o próprio governador, ou mandar para Assembleia em regime de urgência o projeto estendendo o benefício que a lei já reconheceu. Ainda falta o julgamento do Mérito e até ele segundo o Ministro Ayres Brito esta suspenso”, ressaltou.

O deputado denuncia que esse julgamento pode levar “3 meses, 3 anos, 30 anos pra ser julgado”, enquanto isso os policiais militares tem seus salários cortados.

“O policial que ganha 2 mil reais e está perdendo 250 reais”, o “desconto salarial que vai de R$ 250 a R$ 900. Um primeiro sargento, que tenha 25 anos de serviço, está perdendo 900 reais, 25% do seu salário”, denunciou.

“Não dá pra compactuar com uma circunstancia dessa. Soldado precisa fazer bico, porque ganha mal, tem um dos piores salários do Brasil. E ai se é a prefeitura que está pagando o bico, se é o Joaquim da padaria, se trabalhando num táxi, numa escolta de carga, é por uma questão de vida ou morte. É uma questão de sustento familiar”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.