12 de Março de 2013•11h55 • atualizado às 14h39 via BBC BrasilProfessores e pais temem que um massacre semelhante ao ocorrido na escola de Sandy Hook volte a acontecerFoto: BBCBrasil.com
BBCBrasil.com
Os Estados Unidos ainda estão traumatizados pelo massacre na escola de Sandy Hook, no Estado americano de Connecticut, no qual um atirador matou 20 crianças e oito adultos em dezembro do ano passado. Tanto que professores do Texas estão tendo aulas de tiro para se defender no caso de novo ataque.
Os pais temem que um massacre semelhante volte a acontecer. E o presidente Barack Obama quer aumentar o controle da venda de armas no país.
Mas, desde as mortes, pouco mudou e ainda é fácil comprar uma arma. E, no Texas, não é preciso nem obter licença para portar armas.
Enquanto políticos discutem o controle de armas, o clima em milhares de escolas é de tensão. Por isso, em muitas instituições, as crianças e professores treinam para se defender de um possível ataque.
Apesar de polêmica, a medida não é novidade. Pelo menos dois distritos do Texas já permitem armas na sala de aula.
Fonte:
http://noticias.terra.com.br/educacao/eua-professores-tem-aula-de-tiro-para-se-defenderem-de-ataques,77c3da2421f5d310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.