quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DEBATE COM DANIEL FRAGA: LIBERDADE ECONOMIA E ESTADO MINIMO É BOM?


‹ Mais recente | Mais antiga ›
‹ Voltar

Dâniel Fraga

18/09/2012  -  Público
 Alerta para quem costuma viajar de ônibus
Quem quer viajar com ônibus com pneus velhos e ter que esperar na estrada, atrasar ou correr risco de acidentes? Data: 17/09/2012 Horário de saída: 7h45 (min...
+3
Ocultar comentários
Marivalton Rissatto18/09/2012Editar
As empresas visam o lucro e nao o bem estar das pessoas. Se nao tiver alguem (o Estado) para fiscaliza-los, irao fazer como a Cometa ou como o Mcdonalds (que estava colocando amonia nos hamburgueres). Mais estado, mais mercado, mais bem estar, menos neoliberalismo.
.


Dâniel FragaOntem, às 01:52
+Marivalton Rissatto e a ANTT, polícia rodoviária federal, leis de proteção ao consumidor, inmetro, burocracia, regras, regulamentos etc não são suficientes? E você ainda quer mais?

Você não enxerga que já há muito estado e o mesmo não consegue impedir isso. A solução não é mais estado e sim menos. Precisamos apenas de mais concorrência e não duas empresas oferecendo serviços nesse trecho.
Marivalton RissattoOntem, às 04:51Editar
Existe dezenas de empresas de fast foods no Brasil. Todas estao competindo livremente e gerando produtos cada vez mais maléficos a saude dos brasileiros. Ou o Estado cresce, se fortalece para intervir, ou nosso povo tera o mesmo destino dos americanos (1/3 dos americanos estao obesos e com problemas cardiovasculares). Estes dias o McDonald foi denunciado pois estava usando amônia em seus hambúrgueres. Vamos esperar eles começarem a matar com amônia os brasileiros? Estado minimo é ideologia, nunca funcionou e onde existe mais liberdade, ha mais criminalidade, veja o caso de HK e Singapura que se transformaram em paraísos fiscais e lavanderia do dinheiro sujo do narcotráfico. O Daniel sabe que estou com a razão, mas jamais irá admitir isso publicamente. Abraços....
Recolher este comentário
Dâniel FragaOntem, às 13:30
+Marivalton Rissatto, acho que você deveria consultar o Estado
para ver se o Google+ não faz mal a sua saúde.
Marivalton RissattoOntem, às 13:36Editar
Dizem que eles invadem a nossa privacidade, roubam dados, nos oferece como produtos a seus patrocinadores, etc etc...Mas é aquela né Daniel... como bem dizia Karl Marx: "" Quando vc nao paga pela mercadoria, vc é quem é a mercadoria"".
Dâniel FragaOntem, às 14:06
+Marivalton Rissatto mas ninguém lhe obriga a usar qualquer rede social.
Rafael DipoldOntem, às 14:28
+1
E oq o Estado fez com relação ao escândalo da amônia? Nada! Quem descobriu isso foi a mídia e a repercução negativa do fato que fez o McDonalds alterar sua receita.
Mesmo caso da soda cáustica no leite. E olha que o leite é um dos produtos mais regulados pelo Estado e este caso só veio a tona devido a liberdade de expressão e a mídia.
Talvez se não houvesse um Estado tão grande e corrupto.. a mídia não ocuparia metade da sua programação sempre falando dos políticos e teria maior espaço para o jornalismo investigativo como esses...
Recolher este comentário
Marivalton RissattoOntem, às 15:07Editar
O estado nao descobriu pq  é minimo. Experimenta colocar soda caustica no leitinho das crianças na China pra tu nao ver se vai pra el paredon! Quanto as redes sociais, obvio que sou obrigado, quem nao esta nas redes sociais hj em dia é um alienado e atrasado virtual. Mas sou a favor das plataformas wiki e software livre, e vc Daniel?
Rafael DipoldOntem, às 15:32
Engraçado vc falar da China pois uma pesquisa rápida no Google encontrei casos de uso de soda cáustica no leite por lá tb além de Melamina.
Sinceramente eu não me arriscaria comer por lá nem em um McDonalds.
Marivalton RissattoOntem, às 15:43Editar
Aqui no Brasil vc arrisca?
Dâniel FragaOntem, às 18:24
+Marivalton Rissatto ingenuidade sua achar que na China não há adulteração de leite:

http://oglobo.globo.com/mundo/china-executa-dois-condenados-por-contaminacao-de-leite-em-po-3145183

Se pena de morte adiantasse, eles não teriam feito... e continuarão fazendo ad eternum. O seu maior erro é achar que o estado é onisciente.

Só por que o estado pune alguns, não significa que todos irão deixar de fazer isso ou aquilo. É a mesma ilusão de quem acredita que o estado pode "combater as drogas". Nada mais estúpido do que acreditar nisso.
Expandir este comentário »
Marivalton Rissatto12:25Editar
Logico que há. Onde houver interesse por lucros, havera crimes. Mas na China nao é quenem aqui no Brasil, la quem comete crimes, é punido. No capitalismo so é punido pé de chinelo e ladrao de galinhas, mas em paises comunistas como China e Cuba a coisa é diferente veja: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u493034.shtml
Marivalton Rissatto12:26Editar
22/01/2009 - 05h49
China condena à morte acusados no caso do leite adulterado da Folha Online

A Justiça chinesa condenou à morte três acusados por comandar o esquema de adulteração de leite que causou a morte de ao menos seis crianças e afetou mais de 300 mil pessoas. Oito pessoas foram consideradas culpadas nesta quinta-feira por acrescentar ao leite a substância melamina.
Recolher este comentário
Marivalton Rissatto12:27Editar
Depois dessas vc ainda continua defendendo a liberdade de comercio e a diminuição do estado Daniel Fraga?

Um comentário:

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.