segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DEBATE COM O JORNALISTA AVAREENSE, DR. JOSÉ RENATO FUSCO



  • E agora, José? http://instagr.am/p/PpTakqCfJ9/

    • 5 pessoas curtiram isto.
    • Fabian Vendrametto O Zé já tá no rolo!! a pegunta que não quer calar é: E agora, Lula?
    • Foucault Mi Eu fico bobo mo como a nossa juventude é facil de enganar. A mesma revista inVeja que ontem condenou sem provas, tem grampos sem audios, agora tem entrevista sem entrevistados. O proprio Marcos Valerio ja disse publicamente que jamais deu esta entrevista pra Veja e que tudo nao passa de uma armação da revista para queimar o PT e atacar Lula (como sempre faz). O mais triste é que o nosso povo incauto cai como patinho nas tramoias da revista socia do Carlinhos Cachoeira. Trsite.
    • José Renato Fusco Antes de atacar, Foucault Mi, você deveria ler a reportagem. Assim não fala besteiras...
    • Andre Honorio nao vejo a hora de pega a revista pa ler
    • Foucault Mi Eu li Fusco, eu nao sou como vc que tem medo de ler revistas que discordam da minah ideologia politica. Eu leio a Veja assim como leio Caros Amigos e Carta Capital. Mas o problema aqui é que seu odio por Lula e pelo PT te cegou. Vc leu a Veja e caiu na mentira dela, sequer buscou mais informaçoes, sequer deu atenção ao princio do direito ao contraditorio. Se o tivesse feito, ja estaria sabendo que essa reporcagem da inVeja, é apenas um factoide, é uma entrevista sem entrevistado, desmentido pelo proprio Valeerio. É o mesmo caso que daquela vez dos tais grampos secretos que ate hj a Veja nao mostrou o audio. Grampos sem audio e agora entrevista sem entrevistado. Vc é um garoto jovem e esta euforico com os assuntos de politica que esta podendo ter acesso, mas vc é virgem de filosofia politica, é um ingenuo. Sugiro que antes de vc repostar reportagens da Veja, tente ler tb as outras revistas. Nao deixe que as ideologias vãs lhe cegue. Se vc quer ser um grande jornalista (e eu sei que vc quer) vc tem que sempre buscar ser coerente e imparcial. Mas atualmente vc é totalmente parcial, so ataca o PTe o Lula, assim como faz Veja. Triste, mas é isso ai, abraços do Mariva, bons estudos....E continuemos com os debates, isso é bom pra nosso aprendizado e bom pra democracia.....
    • José Renato Fusco Só pra constar, senhor Foucault Mi...se eu sou tão ingênuo quanto você diz, porque aos 24 anos eu já sou advogado e jornalista? Porque aos 24 anos eu já sou dono de jornal? Porque aos 24 anos eu já apresentei mais de 10 PL na Câmara, que pegaram e melhoraram a vida da população avareense? Porque aos 24 anos eu sou um administrador hospitalar que, ao lado de grandes homens como o Miguel Chibani, ajudo a administrar um hospital centenário? Porque aos 24 anos um senador da república (o Suplicy, do PT que você diz que eu odeio) já me pediu opiniões sobre PL para cadeirantes?

      E você, o que tem feito a não ser usar um perfil fake no Facebook para encher o saco dos outros? Já pensou, só uma vez na vida, em ler uma coisa, não gostar e ficar na sua para não ser desagradável perante a sociedade?
    • Foucault Mi Marx com 26 anos era advogado e doutor em filosofia pela universidade de Berlin, foi quando virou jornalista no jornal Gazeta Renana. 50 anos depois disso, Marx escreve que nao tinha nenhuma noção de como era ingenuo e fora enganado na juventude pelas faculdades que fez e pelas ideias que ele proprio criara e defendera em sua juventude. Tanto que a tese de doutorado dele, nao nos serve de nada. Nenhum marxista usa a tese de doutorado de Marx pra nada. Pense nisso Fusco.
    • Foucault Mi Desagradavel eu? Hummm veja, vc deve ter razão. Mas Sartre dizia que o dever fundamental dos intelectuais era desagradar. Voltaire desagradou, Rousseau desagradou, Galileu desagradou e Giordano Bruno foi queimado vivo pq desagradou tb. Nao vejo problemas em ser desagradavel. Uma coisa interessante é que vi aqui que seu perfil tem 11 assinantes. 11 pessoas assinaram seu perfil pra receber suas mensagens. No meu perfil tem mais de 80. Meu blog recebeu mais de 8 mil visitas mes passado, tem uma media de 200 visitas por dia. Seus dois jornais nao somam 50 visitas diarias. Parece que o pessoal prefere os desagradaveis heim.... Mas é legal ver um jovem como vc ser tao esforçado e buscar estudos e conhecimentos. É muito bom, e talves se vc nao fosse este jovem esforçado, eu nem estaria aqui investindo tempo.
    • Foucault Mi Obs; Mas ja que vc me informou a cerca de suas graduaçoes, segue tb as minhas ehehhe nao sou tao bem graduado como vc, mas tenho algumas pequenas graduaçoes academicas tb, segue: Marivalton Rissatto
      Graduando em sociologia pela UMESP (curso de ciências sociais), formado em Metodologia Cientifica pela Universidade Metodista de São Paulo com atualização em Ciência e Saber pela Fundação Getulio Vargas. Concluiu o curso de Direitos Humanos pelo Ministério Público Federal (2010), Licitações, Combate a Carteis e Trafico de Seres Humanos (2012) e em Filosofia dos Direitos Humanos (2012). http://lattes.cnpq.br/4460136622938356
    • Foucault Mi So mais uma coisa: Como que um cara taooooo graduado como vc, acredita tanto em uma revista tao descreditada como a Veja. Como vc pode confiar tanto em uma revista que ja foi comprovado que publica manchetes escolhido a dedo por criminosos como Carlinhos Cachoeira? Abre os olhos Fusco.

2 comentários:

  1. grandegerson19/09/2012 20:56

    Na MINHA modesta opinião, o sr. Foucalt Mi demonstra grandes conhecimentos sobre várias áreas, o que muito admiro. Mas é mais um incauto cego pela filosofia petista, que só vê Lula e sua quadrilha num pedestal. Pena, pois pessoas como ele é que poderiam fazer a diferença em nossa vida pública.

    ResponderExcluir
  2. Se o Lula e o PT são tao bandidos, por que a revista inVeja precisa inventar grampos sem audio e entrevistas sem entrevistados grandegerson?

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.