segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Não-Judeus existem para servir os Judeus















O líder israelense sefardita Rabbi Ovadia Yosef, em seu sermão seminal no sábado à noite declarou que não-Judeus existem para servir os Judeus.
“Goyim nasceram apenas para nos servir. Sem isso, eles não tem qualquer lugar no mundo; somente para servir o Povo de Israel,” disse ele durante uma discussão pública sobre qual tipo de trabalho não-Judeus são permitidos desenvolver no Shabbat.
"Por que gentios são necessários? Eles trabalharão, lavrarão, colherão… Nós sentaremos como um senhor e comeremos," disse ele a alguns risonhos.
Yosef, o líder spiritual do Partido Shas e o ex-rabi-chefe Sefardita de Israel, disse também que as vidas de não-Judeus são protegidas com o intuito de prevenir perdas financeiras aos Judeus.
"Com gentios, será como qualquer pessoa: Eles precisam morrer, mas Deus lhes dará longevidade. Por quê? Imagine que o asno de alguém morresse, eles perderiam seu dinheiro. Assim é seu criado. Isso é o motivo pelo qual ele obtém uma longa vida, para trabalhar para esse Judeu”, disse o rabi, que recentemente chegou aos 90.
Uma gravação em áudio de algumas das observações do rabi foi transmitida no Canal 10 de Israel.
O Comitê Judaico Americano (CJA) condenou as observações do rabi em uma declaração circulada na Segunda.
"As observações do Rabi Yosef – sugerindo escandalosamente que as Escrituras Judaicas afirmam que não-Judeus existem para servir os Judeus – são abomináveis e uma ofensa à dignidade e igualdade humana,” disse o Diretor Executivo do CJA David Harris. "O Judaísmo primeiro ensinou ao mundo que todos os indivíduos são criados à imagem de Deus, o que contribuiu para formar a base de nosso código moral. Um rabi deveria ser o primeiro, não o ultimo, a refletir esse ensinamento fundamental de nossa tradição."
http://judaismoemaconaria.blogspot.com.br/2010/10/lider-sefardita-yosef-nao-judeus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.