terça-feira, 19 de junho de 2012

TRABALHO E MAIS-VALIA

‎"Uma das coisas que difere os homens dos animais é a sua capacidade em planejar qual a melhor forma de produzir as coisas, isto é, modificar  o meio ao seu bel prazer. O trabalho é a essência do homem, é através do trabalho que os homens se realizam. Pintar um quadro, compor uma cancão, escrever um poema, enfim. Mesmo os homens da caverna pintavam e dançavam. Com tudo o homem "evoluiu", hj nao pinta nem dança, seu trabalho nao é mais produzir aquilo que sua alma e seu coração lhe ordenam, mas produzir aquilo que seu patrão lhe obriga. Os homens nao mais trabalham, mas tem empregos, nao sao mais livres, mais empregados . Nao produzem mais nada por amor, mas por um salario, salario esse que apenas lhe permite que continue a produzir coisas para seu senhor. Bela evoluçao do bicho-homem." - MRissatto
http://www.youtube.com/watch?v=zn7ADZRh53I&feature=related



------------------------------------------------
Obs: Nao preciso nem dizer que minha inspiração foi Marx e George Orwell, O Capital e a Revolução dos Bichos, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.