quarta-feira, 7 de março de 2012

CUBA, AQUELA MERDA DE PAIS SOCIALISTA E A CURA DA AIDS


De acordo com a nossa mídia bandida (Veja, Globo, FOLHA, Band, Etc), baba ovo dos EUA, Cuba é um país de merda, um exemplo pronto e acabado do fracasso ao recusar o glorioso modelo capitalista. Sao um bando de ateus socialistas falidos caminhando pra desgraça, sim, sao uns desgraçados, nao podem nem trocar de carro todo ano e nem de celular a cada 3 meses como nós.

Semana passada foi encerrada a XXI Feria Internacional del Libro em Santiago de Cuba com o registro de 2,5 milhões de visitantes num universo de 11 milhões de habitantes. Atenção: quase 25% da população, é isso mesmo, lla em Cuba 1/4 do povo visitou a feira internacional do livro, e aqui no Brasil quem que vai ou ja foi em uma feira internacional sobre intelectualidade? Ah! mas aqui no Brasil somos livres, podemos ir aos milhares sair por ai pelas ruas semi nús durante o carnaval se enchendo de drogas e disseminando AIDS com om sexo inseguro. É...acho que ando ficando careta demais né?

 Voltando a Cuba, já é fato conhecido por todos que em Cuba não há analfabetismo a anos e nenhuma criança dorme nas ruas como acontece nos paraísos capitalistas como EUA ou mesmo aqui, no Brasil. Ahh mas Cuba é muito ditadora e falta liberdade, em Cuba  não pode nem ter Big Brother hehehehe.

O IDH (indice de qualidade de vida) de Cuba é dos maiores do planeta e espalha solidariamente sua medicina mundo afora, como atualmente faz no esquecido Haiti, onde permanecem mais de 1000 cubanos desde o terremoto. Até mesmo a dona ONU, de triste lembrança, canta loas para Cuba. Lógico que a nossa mídia bandida jamais irá mostrar isso né, mas vc pode pesquisar  ai no google.

O acesso aos seviços de saúde é universal no sentido amplo da palavra, até americanos procuram a medicina cubana, duvida? Entao vá ao youtube e procure pelo  documentário Sicko, de Michael Moore.

Não bastasse a vacina contra câncer de pulmão, que a nossa midia até hj ainda nao noticiou pra nós e foi até adotada rapidamente pela colônia americana de nome Inglaterra, Cuba anuncia uma probabilidade para a cura da aids. 

ATENÇÃO!!!!!!
Você não verá esta notícia anunciada na mídia venal e venezuelizada.

Apesar do criminoso embargo (BLOQUEIO) de que é vítima do império americano há mais de cinquenta anos, a altiva e soberana Cuba dá o exemplo de um outro mundo possível e quanto teria para oferecer ao mundo seu povo educado e culto.

Essa Cuba é mesmo uma bosta.




Cuba comenzará pruebas en humanos de vacuna contra el SIDA





Científicos cubanos expusieron este lunes durante un congreso de biotecnología que se realiza en La Habana, los avances en el desarrollo de una vacuna contra el Síndrome de Inmunodeficiencia Adquirida (Sida) , que fue probada con éxito en experimentos con ratones y que dentro de poco se efectuarán ensayos en humanos que contrajeron el virus.

”El nuevo candidato vacunal contra el Sida” ya fue “probado con éxito” en ratones y “ahora estamos preparando” un “ensayo clínico fase uno, muy pequeño, muy controlado” con pacientes “seropositivos” que “no están en etapas avanzadas” de la enfermedad”, indicó a los periodistas el científico cubano, Enrique Iglesias.

Iglesias lidera el equipo de expertos que diseñó la vacuna en el Centro de Ingeniería Genética y Biotecnología (CIGB) ubicado en la capital de la isla caribeña.

Iglesias explicó que la vacuna Teravac-HIV-1 se desarrolló a partir de “una proteína recombinante (mediante técnicas de ingeniería genética)”, y busca inducir “una respuesta celular contra el virus”.

No obstante, el científico pidió “no crear falsas expectativas”, pues “no existe un modelo animal de la infección del Sida que reproduzca la enfermedad tal cual ocurre en humanos”.

“Hasta ahora se han hecho más de 100 ensayos clínicos (en humanos) en VIH” en Cuba y otros países, y “todos han fallado”, sentenció.

El Congreso Internacional Biotecnología (CIGB) Habana 2012, comenzó este lunes en la capital cubana y reúne a 600 científicos de 38 países

Entre el panel de expertos se encuentran el biólogo estadounidense Peter Agree, Premio Nobel de Química 2003, y científicos del CIGB y del Instituto de Medicina Tropical de La Habana (IPK).

Según el Ministerio de Salud Pública de Cuba, la isla invierte más de 200 millones de dólares al año en programas de promoción, prevención y atención a pacientes con Sida, lo que incluye el tratamiento gratuito para cada enfermo con medicinas retrovirales, algunas de la cuales se producen en el país.

Informes locales señalan que Cuba se encuentra entre los 22 países menos afectados por el Sida con 12 mil contagios y dos mil 63 muertes por el virus desde que fue detectada la enfermedad en el territorio en 1986.


via Gilson Sampaio em seu blog 
(Con información de AFP/ Telesur)

10 comentários:

  1. Com este título achei que era uma postagem de um papagaio da direita... Foi bom ver que se trata de ironia, mas acho que deve tomar cuidado pois muitos nem leriam algo assim

    ResponderExcluir
  2. Caro Marivalton,
    é inegável que Cuba vive uma ditadura, um regime autocrático. Consulte qualquer manualzinho de ciência política, direito constitucional ou teoria geral do estado e você irá constatar isso. Isso é um fato, que cientificamente não é bom nem ruim. Apenas é. Se você considera bom o regime ditatorial cubano, isso é outra história.
    Mas é muito fácil para um governo tão centralista, com tanto poder nas mãos de um órgão apenas (o partido único), erradicar o analfabetismo e dizer que isso é ter uma excelente educação, ou mesmo garantir uma saúde preventiva mínima a toda a população e afirmar que isto é possuir uma alta medicina. Mas é uma mentira.
    Convido-lhe a visitar Cuba e ver a verdade com seus próprios olhos. Mas, apenas, fuja dos circuitos pré-programados pelo Governo. Fuja do lugar-comum.
    Se não tiver dinheiro (em Cuba só os membros do partido têm), aconselho a leitura dos seguintes textos:
    http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=3418
    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/867590-cubano-por-30-dias.shtml

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa: se os socialistas odeiam tanto o capitalismo... porque diabos reclamam tanto do embargo econômico? Não conseguem se virar sem o capitalismo? Além disso, apenas os EUA embargam: há o restante do mundo para serem tentadas as aventuras da economia planificada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisam de um bode expiatório para justificar o fracasso. Não tenho noticias de alguém pedindo refugio em Cuba.

      Excluir
  4. acho interressante o petistas mamando nas tetas do governo brasileiro justificando a miséria de Cuba...sempre é o embargo...que embargo nosso governo esta mandando milhões de Reais para la e trazendo esses Medicos que passam fome para ca.....

    como alguem pode acreditar na informação de que a medicina de la é ótima? é otima para os padrões baixos que se instalaram por la.....nada mais que isso


    nao ha analfabetos? será? o que eu entendo por uma pessoa alfabetizada é mais do que aquela que sabe ler, tem saber expressar protestar quando necessario, divergir será que toda a população de la é capaz disso?

    ResponderExcluir
  5. Cuba é o pais com maior IDH da america latina, se isso for fracasso, bendito seja os fracassados auhahhauha

    ResponderExcluir
  6. Fãs de Cuba, façam a graça, deixem o Brazil, morem lá, deixem nossa querida democracia em paz! Amem!

    ResponderExcluir
  7. Educação em Cuba era de qualidade antes da chegada da merda comunista, o proprio Fidel era formado em Direito na universidade de Havana, Cuba foi colonia americana durante 15 anos, por isso tinha boa educação e saude, e os merdas socialistas acham que foi por causa do regime assassino e melhor IDH da america latina? grande bosta.

    ResponderExcluir
  8. companheiros pátria ou morte venceremos, a única coisa que falta em cuba é mais espaços de terra, e liberalizar a economia. eu estou a espera da vacina de sida, por isso cuba força.

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.