segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PARTIDOS MAIS CORRUPTOS DO BRASIL

O antigo partido do FHC do Alckimim e do Serra, antes chamado de PFL e hj de DEM lidera o ranking dos partidos mais corruptos do Brasil.

Confrontando dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte:
(Medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000):

1º) DEM (69)
2º) PMDB (66)
3º) PSDB (58)
4º) PP (26)
5º) PTB (24)
6º) PDT (23)
7º) PR (17)
8º) PPS (14)
9º) PT (10)
10º) PV, PHS, PRONA e PRP (1)

Veja que dos 623 políticos que foram cassados, 4 eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. 

Os demais são senadores e suplentes (6), deputados federais (8), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).


De acordo com a pesquisa, o partido do FHC, Alckimim e do Serra, o  DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados.

Mas acredito que esses números poderiam ser muito maiores!
Repare que apesar do enorme crescimento do partido socialista Psol, ainda nenhum politico deste partico sequer esteve diretamente ligado com escandalos de corrupçao ou crime, o Psol aparece como um dos unicos partidos 100% livres de corrupçao, segundo seus militantes e politicos isso se deve a lei interna onde diz que se for averiguado qualquer indicio de ligaçao a crimes e corrupçao, o membro é expulso automaticamente.
 
 Poucos são os partidos honestos no Brasil!

14 comentários:

  1. Eles não consideraram aí os 38 petistas envolvidos no escândalo do mensalão! Somando estes o PT vai para o 4º lugar bem coladinho nos tucanos... afinal é tudo a mesma coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc esta esquecendo dos 79 mensaleiros tucanos que o MPF e STF estão enrolando pra julgar.
      Somado aos corruptos ja conhecidos, veremos que o PSDB assume o TOP 1 dos maiores corruptos deste país.

      Excluir
    2. 12 ja foram inocentados pelo proprio STF e outros aguardam a decisao dos embargos. Lembrando que apenas 6 dos ministros votaram pela condenação, 4 votaram que sao inocentes.

      Excluir
  2. O escândalo do mensalão foi apenas um golpe da midia para tentar desmoralizar o governo, por isso leva o nome de "escândalo". Temos que deixar de ser hipócritas, o mensalão ja existia antes do PT se tornar governo e continua a existir, e nao é só políticos do PT que estavam envolvidos. Vc alem de nao ter coragem de mostrar a cara, demonstra uma ingenuidade enorme em assuntos de politica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você pois pelo que pude observar os brasileiros gostam mesmo é de sofrer, pois ainda existem pessoas que apoiam partidos que lideram o ranking de ladrões.
      O engraçado é que se o FHC tivesse continuado no poder hoje não seriamos mais donos nem dos fundos das nossas cuecas, porque talvez até isso ele tivesse privatizado. E mais cômico ainda é que a população brasileira tem se subordinado ao extremo a pessoas tão vis, como essa corja de corruptos quem infelizmente alegam que estão trazendo melhorias para a população e o povo na sua maioria leigos, devido a falta de investimento em educação pois estes supostos "representantes" estão na verdade preocupados apenas com o seu bem estar financeiro.
      Este ano completarei 16 anos e se tudo der certo estarei votando nestas eleições e espero estar fazendo o melhor para a minha cidade, votando em pessoas honestas e comprometidas.

      Excluir
    2. PT PT PT PT PT PT PT PT PTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPPTPPTPTPPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTPTP..........

      Excluir
  3. pt=psdb=pdt=ptb=pps=pcdob

    sao varios nomes do mesmo partido stalinista

    ResponderExcluir
  4. Vc se baseia em que pra dizer isso? Opiniao particular sua?

    ResponderExcluir
  5. Pessoal não se enganem...temos que exigir moralidade e dignidade de nossos políticos. Não podemos abonar as falcatruas...vamos por no poder gente honesta...chega de maracutaias ....

    ResponderExcluir
  6. nem mesmo dizer quem pertence a qual partido vc consegue !

    ResponderExcluir
  7. quem está no poder está porque o povo o colocou, automaticamente a finalidade será sempre a mesma, ficar rico. poucos não fariam isto. O Que ao meu ver não justifica é que o salário pago é ótimo em vista de tantos comedores de marmitas frias que seguram as pontas, vivendo de migalhas e com salário baixissimos e são os
    que mantem ainda este país de pé (hipocrisia impéra)

    ResponderExcluir
  8. A corrupção nunca vai deixar de existe...o que podemos fazer e atrasar a corrupção tirando os politicos que estão no poder atualmente e botando novos politicos,por que se os que entrarem pensar em roubar vão ter que criar um plano e isso vai levar tempo,mais se deixarmos os politicos que estão no poder eles vão continuar roubando pois os esquemas deles ja estão armados.

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.