terça-feira, 20 de março de 2012

O CORPORATIVISMO DA GLOBO E A CRIMINALIDADE DOS MARINHOS

Por Marivalton Rissatto via Facebook





O corporativismo segundo os mestres da Teoria Geral do Estado (T.G.E.), Dalmo Dallari de Abreu, Acquaviva e Bonavides  seria uma artimanha politica, uma jogada, onde pessoas poderosas se unem a mais pessoas poderosos com a finalidade de se autoprotegerem e cometer crimes sem necessitar responder pelos mesmos. 


O corporativismo teria atingido o seu completo desenvolvimento  na Itália, durante o Facismo. sob o comando do ditador Mussolini.

Mas e aqui no Brasil, existe corporativismo?

Bom, veja, os marxistas dizem que o que chamamos aqui no Brasil de democracia, na verdade é uma ditadura, uma ditadura burguesa ou ditadura do capital, mas ou menos o que os antigos gregos chamavam de Plutocracia 
[ A plutocracia (do grego ploutos: riqueza; kratos: poder) é um sistema político no qual o poder é exercido pelo grupo mais rico. Do ponto de vista social, esta concentração de poder nas mãos de uma classe é acompanhada de uma grande desigualdade e de uma pequena mobilidade social].

Eis uma prova explicita de como a nossa mídia é corporativista,  classista e defensora das eleites e dos criminosos deste país, pessoas que não respeitam as leis, tampouco possuem qualquer ética.


Esta notícia, com absoluta certeza vc não irá ver no  Jornal Nacional, nem no Jornal da Globo tampouco  no Globo Ecologia e jamais o Arnaldo Jabor (que muitos acreditam ser um intelectual e um homem honesto) fazer qualquer comentário.

Precisou que uma empresa de noticias la de fora visse nos mostrar a verdadeira realidade que acontece bem aqui debaixo do nosso nariz. 



Trata-se de como que a  família Marinho, dona da TV Globo, assim como outros milionários brasileiros, vem tratando o nosso meio ambiente. Estes foram alvos de reportagem da Bloomberg, dizendo que "Ricos brasileiros não têm vergonha de construírem suas casas em áreas de preservação ambiental". (Quer entender a história váaqui.)

A reportagem diz que os Marinho violaram leis ambientais de maneira criminosa para construir (sem permissão), uma incrível mansão de 1300 metros quadrados em Paraty (RJ), além de invadirem criminosamente uma área pública na praia e desmatarem floresta protegida para construir um heliporto (local para pouso de helicópteros).

E eles tem a cara de pau de chamar de invasores aqueles pobres de Pinheiro é mole?

A inspetora do ICMBio (Instituto Chico Mendes), 
Graziela Moraes Barros, que participou de uma autuação na propriedade movida pelo Ministério Público, foi ouvida na reportagem. Ela disse:

"Essa casa é um exemplo de um dos mais sérios crimes ambientais que nós vimos na região[...]
[...] muitas pessoas dizem que os Marinhos mandam no Brasil. A casa de praia mostra que a família certamente pensa que está acima da lei...

[...] Dois seguranças armados com pistolas patrulham a área, espantando qualquer um que tenta usar a praia pública"
, diz ela.

Em novembro de 2010, u
m juiz federal, ordenou a família para que demoli-se a casa e todos os outros edifícios na área. 


Os Marinhos apelaram e a recurso na justiça ainda não julgado. 


Interessante que até agora eu não vi um meio de comunicação sequer comentar sobre estes crimes. O que será que tem os levados a este silencioso criminoso?


Eai meus caros, o que acham do corporativismo de nossa mídia bandida.

___________________________
FONTES:
(Com informações da Bloomberg, em inglês:

http://www.bloomberg.com/news/2012-03-08/brazil-s-rich-build-homes-in-nature-preserves.html )

http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/03/juiz-mandou-donos-da-globo-demolirem.html

Texto original do Bloomberg:

Brazil’s Rich Show No Shame Building Homes in Nature Preserves

http://www.bloomberg.com/news/2012-03-08/brazil-s-rich-build-homes-in-nature-preserves.html




REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA:
  • ACQUAVIVA, Marcus Claudio. Teoria Geral do Estado, São Paulo: Saraiva, 2001.
  • BONAVIDES, Paulo. Ciência Política, São Paulo: Malheiros, 1998.
  • DALLARI, Dalmo de Abreu. Elementos de Teoria Geral do Estado, São Paulo: Saraiva, 2001.
  • MALUF, Sahid. Teoria Geral do Estado, São Paulo: Saraiva, 1996.
  • SALVETTI NETO, Pedro. Curso de Teoria do Estado, São Paulo: Saraiva, 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.