domingo, 5 de fevereiro de 2012

TESTE: ESQUERDA OU DIREITA? LIBERTARIO OU AUTORITARIO E CONSERVADOR? DESCUBRA O QUE VC É.


Teste: Esquerda ou direita? Libertário ou autoritário?

Encontrei um link muito interessante que pode nos ajudar a descobrir o que e quem somos politicamente falando, trata-se de um teste interessante, que no final vai definir se a pessoa é de esquerda ou direita, autoritário ou libertário. Apesar de ser em espanhol, é de fácil entendimento (e dá para fazer em inglês também).

Vejam meus resultados:
Derecha/Izquierda Economicista: -8.50
Anarquismo/Autoritarismo Social: -6.87


Eu no gráfico (clique na figura para vê-la em tamanho real):




Abaixo, alguns exemplos de personagens históricos famosos e o espectro ideológico no qual se encaixam, segundo o site (clique nas figuras para vê-las em tamanho real):




Alinhamento ideológico dos governos da União Européia em 2006:



Alinhamento ideológico de compositores:



Fico feliz de estar em tão boas companhias... Se você também tiver coragem de passar pelo teste e descobrir se está mais para Hitler, para Gandhi ou para Stalin, clique neste link. Dá para fazer o teste em inglês também - clique aqui.

4 comentários:

  1. Marivas olha o meu resultado: Economic Left/Right: -5.38
    Social Libertarian/Authoritarian: -5.13


    Estou pertinho de Ghandi e Mandela, rs. Curti o teste!! bjss

    ResponderExcluir
  2. Ficou bem parecido com o meu Bruna

    ResponderExcluir
  3. O meu ficou parecido
    Derecha/Izquierda Economicista: -8.50
    Anarquismo/Autoritarismo Social: -8.00

    ResponderExcluir
  4. dhanylo é uma bixa comunista

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.