domingo, 22 de abril de 2012

COMBATER OS BANCOS E A EXPLORAÇÃO DO POVO É BOM? PARA A VEJA ISSO NAO É BOM NAO

Voce já ouviu falar em agiotagem? Sabe o que é agiotagem ou lisura?

Quando uma pessoa esta com problemas e precisa de dinheiro mas nao tem, ela pode pedir emprestado a alguém. Imagina que seu pai se acidentou, e esta prestes a morrer, e vc precisa de dinheiro para cuidados médicos, ai então vc recorre a um "amigo" e ele te empersta 1 mil reais, mas vc tera 10 meses para pagar, só que nao irá pagar os 1 mil reais, mas 2 mil reais. Achou ruim? Injusto? Pois saiba que é exatamente isso que os bancos sempre fizeram com os brasileiros, o pior é que ele empresta o nosso proprio dinheiro. Sim, pois quando vc abre uma cardeneta de poupassa e recebe 0,50 centavos/mes por cada 100 reais depositado, ele pega este seus 100 reais e empresta para os desesperados e cobra 10 reais por dia. Sim, os bancos pegam nosso dinheiro, nos pagam uma merreca e chegam a lucrar mais de 100% por ano em cima de nosso dinheirinho. É por isso que banco nunca fale (a nao ser quando é para nao pagar direitos trabalhistas).

Segundos dados oficiais, os bancos lucram 200% mais no Brasil do que em outros lugares do mundo.

Mas por que ninguém faz nada? Como nossos governantes pode deixar nosso povo ser esfoliado deste modo?

Poisé, são raros os governantes que resolvem ter coragem de defender seu povo e bater de frente com os bancos pdoerosos.

Chaves fez isso na Venezuela, e hj todo jornal (patrocinado por bancos) o acusam de ditador (mesmo tendo sido eleito pro maioria total de voto e tendo enorme aceitação entre a maioria do povo venezuelano).

Mas agora foi a vez de Dilma dizer: "Calma! Vcs querem esfolar o povo brasileiro, entao terao que diminuir essa exploração, abaixem os juros ou eu......" rs...

Poisé, Dilma nao fez como Chaves (nao teve tanta coragem), nao nacionalizou os bancos exploradores de pobres e nem os mandou sair do Brasil, mas esta os obrigando a abaixar seus lucros exorbitantes e seus juros desumanos.

Não esta correto o brasileiro ser tao explorado, disse Dilma.

Mas o caso é que nem todos estão felizes com este ato nobre e corajoso de nossa presidenta, a revista Veja por exemplo nao gostou e tomou as dores de seus patrocinadores, os bancos.
Após Dilma anunciar o ato mais corajoso desde a sua eleição, a revista Veja, vem com a maior cara de pau defender os interesses dos banqueiros bandidos, vejam:


Esse "em alguns casos" citado acima, é esclarecido em outro texto: trata-se do HSBC

Ora, ninguém vai "perceber efeitos da redução de juros" se não for na agência exigir refinanciar sua dívida, ou se não trocar de banco não é mesmo?

Vocês acham que bancos privados vão ser "bonzinhos" a ponto de baixar juros automaticamente para quem já tem dívidas contratadas e ficar acomodado sem reclamar? É claro que não. Oras, será que a Veja é tão inocente? Ou sera que mais uma vez esta tentando induzir nosso povo e imepdi-lo de ver que o ato de Dilma foi um ato de coragem? O que a Veja queria? Que os bancos continuassem a esfoliar nosso povo com as taxas de juros mais altas do mundo?

O masi interessante é que a  Veja tem seus papagaios que ainda pensam que os banqueiros seriam "bonzinhos" e baixariam juros no piloto automático, vejam os comentários dos papagaios no site da revista:



Fala a verdade, esses leitores a revista não se merecem?

Como podem ser tão tapados e papagaios, será que eles acreditam mesmo no que postaram, ou só postaram isso para agradar a revista e terem seus rostinhos lindos publicados no site da Veja? (vai entender alguns "humanos").

Além disso, há na "reporcagem" acima, o merchandising descarado do banco privado Santander. Quanta cara de pau!

Em outro texto, na mesma data, no site da revista chega a surtar em matéria de lamber as botas dos banqueiros. Escreve coisas para fazer propaganda negativa de bancos públicos, explorando viés ideológico:

O Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) agiam a soldo do Palácio do Planalto, que, preocupado em estimular a economia, não pensou duas vezes em intimar os “seus” a serem indutores da redução dos chamados spreads (diferença entre o custo de captação e de empréstimo no setor).
Mas como mentira tem perna curta, a Veja acaba entregando o jogo, sem querer, já no título da "reporcagem":



Ou seja, de fato existe uma tentativa dos bancos PRIVADOS de falarem que baixam juros, mas não estão cumprindo na prática para a maioria dos clientes.
Mas não seria eticamente correto a revista cobrar e denunciar o ato milindroso dos bancos privados ao invés de tentar manchar a imagem dos nossos bancos públicos?


A catimba é dos bancos PRIVADOS, como o corpo do texto acaba entregando:


...Em alguns casos, como no Santander, gerentes do segmento pessoa física nem estavam a par das reduções. “Tenho recebido seguidos e-mails de clientes perguntando sobre as novas taxas, mas nada mudou internamente. Continuamos fechando operações com os juros de sempre”, afirma uma gerente...

No HSBC, por exemplo, não basta ter conta salário no banco e ser adimplente. Para ter acesso a um crédito mais barato, os clientes devem investir em produtos do banco, tais como fundos ou seguros; não podem ter nenhum contrato de financiamento ativo na instituição; e ainda precisam de um avalista que seja correntista – alguém com renda suficiente para eventualmente arcar, em caso de atraso, com as parcelas do empréstimo que o tomador inicial almeja.

Se dependesse da Veja, o Brasil continuaria na roda presa dos juros escorchantes, e os brasileiros extorquidos pela agiotagem dos banqueiros privados. Como pdoe uma revista brasileira defender tanto bancos bandidos internacionais ao inves do nosso povo?



A verdade é que os bancos privados, continuarão financiando revistas como a Veja e telejornais como os da TV Globo, para "convencer" (enganar) os brasileiros a se acomodarem à agiotagem, a aceitarem a exploração. Reparem qeu segundo o balanço trimestral do Santander, 25% de todo lucro mundial do banco, saiu dos bolsos dos pobres brasileiros que foram explorados com as mais altas taxas de juros do mundo conhecido.
A revista Veja amis uma vez demonstra que não tem compromisso nenhum com o nosso povo, e que esta ai para defender os intresses de entidades criminosas que vem la de fora para esfoliar nosso povo. Até quando iremos aceitar isso?



Um comentário:

  1. Redação de um menino de 2ª série. Conto fictício, qualquer coincidência com fatos reais é invencionice, já que crianças sabem muito mais que os adultos!
    Us Bancos

    Us bancos é onde a gente bota dinheiro.
    Quando a gente precisa de dinheiro, a gente vai lá e pede emprestado prus ome.
    Us ome só empresta se nois tivé imprego.
    Mesmo com imprego é preciso mais um amigo com imprego e que tenha alguma coisa que deixe os omi satisfeito que vão receber o dinheiro.
    Se não receber o dinheiro, os omi dão queixa numas outra loja que cobram a gente e que não deixa a gente compra mais nada. Se nóis não paga, os omi reclama pra o juiz. Acho que o juiz é amigo dos omi por que sempre os omi ganham e nóis tem de pagá!
    Eu acho que é uma barbaridade vende dinheiro. A gente quando bota dinheiro nus banco, não ganha nada, só paga. Paga prá dizer que nóis existe, onde nóis mora, quanto nóis ganha, in que que nóis gastemo o nosso salário, se temo amigo com telefone pra ajuda a incontrá nóis. Se nóis queremo sabê o quanto temo de dinhero no banco temo que pagá. Se vamo retirá, tamem paguemo.
    Aí eu pergunto, será que o dinheiro é nosso? Eu tenho dúvida. Acho que depois que nóis botemo o dinheiro no banco, ele não é mais nosso. A gente não perde o dinheiro, mais o banco acha que é dele e cobra bastante coisa!
    Tá, mais nóis não ganha nada em botar o dinheiro no banco, como é que o banco cobra de nóis quando bota dinheiro em nóis?
    Meu pai me explicou. Us banco pegam dinheiro emprestado de outros banco. Os outro banco, cobram dos banco porque ele não botou dinheiro naquele outros banco. E os banco da dinheiro pra nóis mais cobra muito mais de nóis pra paga os outro banco.
    Só que veio uma mulér e disse pros banco dela cobra menos de nóis. Nóis comecemo i prá os banco dela e tirá nosso dinhero dos outro banco.
    Teve gente que não gostô i iscreveu uma porção di bobage. Que a mulé não sabia de nada. Que ia quebrá os banco dela, não sei o quê, não sei o quê. I dissero que os outro banco ia quebrá por que não ia consegui compra coisa boa com o que ganhava.
    Tava nessa lambança quando os banco, que pagavam a gente que não gostô, começaro a cobrar menos das gente.
    I quem não gostô, ficô com cara de tacho, como dizia meu bisavô!

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.