terça-feira, 12 de julho de 2011

STALIN; Apenas mais um cristão.

Meus caros é o seguinte.

Constantemente tenho ouvido em debates acusações de que governos ditadores e ateus operaram terríveis atrocidades neste mundo. Um deles seria o Stalin, que os crentelhos sempre acusam (sem base alguma) de que teria sido um ditador ateu.

Bom tais afirmações me levaram a pesquisar o assunto e o que eu descobri foi que segundo o homem que mais esteve do lado de Stalin, o seu guarda costas Yiuri Soloviev, Stalin orava todo dia pedindo proteção e sucesso na guerra. 

Stalin era tao devoto do cristianismo que tinha até uma capela particular, onde fazia suas preces a jesus e suas orações ao "senhor dos exércitos".

Se nao quiser acreditar em mim, olhe este documentario da Discovery:

http://www.youtube.com/watch?v=LnQx1as6160&feature=player_embedded




Crentelho  ignorante, vá estudar, deixe  de acreditar nas mentiras que vc ouve na igreja.

Os livros e o conhecimento são sempre os melhores amigos da verdade.

9 comentários:

  1. Se ele era cristão, por que ele perseguiu e destruiu igrejas cristãs? Por que ele matou tantos sacerdotes e freiras? Por que ele promoveu o ateísmo com educação especial ateia em escolas?

    Tudo que este documentário apresenta como prova de que Stalin rezava e tinha uma capela particular é o testemunho de um único seguidor claramente cego e fanático pelos feitos de Stalin. Isso com certeza é negado por qualquer historiador cético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "igreja" é uma instituição, e não "A Igreja" (que seria o corpo dos crentes). Essa Igreja,instituição segue e se sustenta sobre princípios mundanos, um deles, e o mais evidente, é o legado romano.
      O conceito de propriedade privada que existe no ocidente e nos países ocidentalizados é mera continuação da estrutura social e política do Império Romano.
      O "Ateísmo" de Stalin, e mesmo o de Marx, não era meramente uma falta de crença na existência de uma divindade, muito pelo contrário, o ateísmo deles, assim como o de Einstein e de Espinoza, negavam a natureza "pagã" da divindade ordinária que é pregada pelo cristianismo romano, e representa um retorno ao conceito semita de divindade, onde esta é "YHWH", a própria existência, a realidade como ela é, a natureza, etc.
      A tal perseguição à instituição "Igreja" na verdade se caracteriza pela tentativa da eliminação de elementos reacionários que se aproveitavam do discurso "romano" da igreja para deslegitimizar a revolução socialista (ou a tradição profética, se preferir termos religiosos).

      Excluir
    2. Não seja mentiroso, filhinho.

      O Marxismo é essencialmente ateísta e anti-religioso.

      Não foi por acaso que em TODAS as experiências comunistas houve algum grau de perseguições contra as religiões tanto fisicamente como ideologicamente.

      https://en.wikipedia.org/wiki/Persecution_of_Christians_in_the_Soviet_Union

      https://en.wikipedia.org/wiki/Marxist–Leninist_atheism

      https://en.wikipedia.org/wiki/Joseph_Stalin#Religion

      Nos arrume mais vídeos tirando a culpa de todos os outros ditadores comunistas como Enver Hoxha, Nicolae Ceaușescu, Tito Broz, Yuri Andropov, Lênin, Mao Zedong, Walter Ulbricht que perseguiram as religiões da mesma maneira que Stalin apenas de brincadeirinha e que nenhum deles era ateu como o marxismo ensina a ser.

      Excluir
    3. O marxismo não é propriamente ateu, mas através dele o trabalhador aprende que os líderes religiosos fazem parte do arcabouço ideológico, ou seja, um grupo de instituições que servem à classe dominante exploradora, mascarando a exploração sofrida pela classe trabalhadora como se fosse uma coisa natural, "mandada por deus", como por exemplo, quando os padres afirmavam peremptoriamente que alguém nascia rei ou plebeu segundo a vontade divina. Desta forma, se rebelar contra a exploração determinada pelo rei, equivalia a se insubordinar contra o próprio deus. Desta forma, quando por causa do marxismo a classe trabalhadora começou a perceber as religiões e deuses unicamente como invenções das classes dominantes, para esconder a burguesia enquanto estas colocavam as selas, as próprias massas, independentemente das lideranças, se insurgiram contra os "bicões de sacristia", "comedores de hóstias" e outros estúpidos. Diga-se de passagem, que na Revolução Cubana, por exemplo, o Estado socialista não se insurgiu diretamente contra a religião católica, abraçada por grande parte a população cubana, mas apenas contra o "mau hábito" de padres e pastores de viverem sem trabalhar, vivendo do suor alheio, apenas "vendendo" seu deus, explorando a credulidade pública.
      Isto equivalia a afirmar que o estado socialista não se opunha que alguém professasse qualquer fé religiosa, conquanto o fizesse nas suas horas de folga, após trabalhar como qualquer cidadão produtivo, e jamais viver da exploração de seus fiéis, sem nada produzir que não a propagação do mito de Jesus Cristo, ou outra qualquer divindade.

      Excluir
  2. Gustavo ele perseguiu algumas, as que militavam contra ele e eram contra-revolucionários, ou, reacionários. Mas muitos lideres religiosos e igrejas ele deixou continuar sim, estude historia e sabera. Outra coisa Stalin jamais pregou escolas ateis, ele defendia sim o secularismo, mais uma vez vc dizendo bobagens. Quanto ao seguidor, sendo ele um fanatico ou nao, ele nao tem como inventar do nada aquela capela onde Stalin orava todos os dias. Nao viaja na maionese.

    ResponderExcluir
  3. Existe uma diferença abismal entre ensino secular e ensino ateísta. Eu mesmo estudei numa escola onde se ensinava a teoria da evolução das especies, para muitos reacionários cristãos isso pode ser considerado ateísmo, o que não é verdade, pois é o bom e lucido ensino secular alicerçado na experiencia empirica.

    Luiz Rojo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for mentir, minta de uma forma convincente.

      http://ateismorefutado.blogspot.com.br/2015/04/comunistas-mataram-por-tudo-menos-por.html

      https://en.wikipedia.org/wiki/Joseph_Stalin#Religion

      https://en.wikipedia.org/wiki/Marxist–Leninist_atheism


      https://en.wikipedia.org/wiki/Persecution_of_Christians_in_the_Soviet_Union

      Excluir
    2. Olha as fontes nas quais o cara se baseia... Wikipedia e um blog de um fanatismo religioso tão escandalosamente estúpido, que ressuscita o "Inteligent Designer" e outras mitologias cristãs... Debater com gente deste nível não tem a menor graça!

      Excluir
  4. O ponto não é esse. Qualquer que fosse a religião de Hitler, ele provavelmente não foi influenciado por ela, e nem se ele fosse ateu, ele teria sido "o cara mau" por causa disso. A ideologia de Hitler foi totalmente tirada de escritores (e não os da bíblia). Provavelmente foi influenciado por Lutero e Nietzsche.

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.