segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

2000 PMS A SERVIÇO DO CRIMINOSO NAJI NAHAS CONTRA 1700 FAMILIAS POBRES


Alckmin fornece 2.000 policiais para Naji Nahas expulsar 1.700 famílias de seus lares



Naji Nahas é contemplado no programa "Minha Expulsão, Minha Especulação" de Geraldo Alckmin

Chamam isso de reintegração de posse por ordem judicial, mas a história da vida real é essa:

O governador Geraldo Alckmin (PSDB/SP) forneceu tropas de 2 mil policiais fortemente armados para arrancar à força, à bala e com bombas cerca de 5.500 moradores que ali moravam há 8 anos (com a permissão do STF).

São 1.704 famílias de mulheres, crianças e homens de baixa renda expulsos de seus lares para entregar esse bairro inteiro para um único latifundiário urbano: o mega-especulador Naji Nahas que se diz dono do bairro Pinheirinho, na cidade de São José dos Campos. O mesmo Naji Nahas preso pelo ex-delegado da Policia Federal e hj deputado, Protogenes.

Nahas foi preso junto com Daniel Dantas, outro criminoso que subtraiu milhões.

O prefeito do PSDB, Eduardo Cury, também forneceu sua guarda municipal para ajudar a expulsar crianças, mulheres, homens de seus lares e abrir alas para Naji Nahas ganhar mais dinheiro.

Inclusive há uma dúvida a esclarecer:

Foi a prefeitura quem pagou os tratores para demolição, entregando o terreno limpinho para o megaespeculador?



Detalhes sórdidos:

- o megaespeculador Naji Nahas, através de sua empresa Selecta, deve cerca de R$ 10 milhões em IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) à prefeitura de São José dos Campos, relativo ao terreno, segundo relato dos moradores expulsos:

"Como não vamos ter lugar para ir, vai ter que ter resistência. O terreno pertence ao Naji Nahas, que há 40 anos não paga impostos e não cumpre a função social. Qualquer morador de São José que passe cinco anos sem pagar impostos, o terreno vai a leilão. Aqui, passaram 40 anos e nada aconteceu", disse um dos líderes comunitários, Valdir Martins, conhecido como Marrom.

- “O senador Eduardo Suplicy (PT) e o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) estavam dialogando com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Eduardo Cury (PSDB) e proprietário da área, para achar uma solução negociada”, afirma o deputado estadual Marco Aurélio Souza (PT). “O próprio dono da área havia concordado em aguardar mais 15 dias".

Para Marco Aurélio, Alckmin manobrou os parlamentares para desmobilizar os moradores e, aí, fazer a reintegração de posse sem resistência. “Covardia com os moradores, para pegá-los desprevenidos”, acusa. “Quebra de palavra com os parlamentares importantes de São Paulo. ”

O professor Paulo Búfalo, da executiva do Psol em São Paulo, está convencido também de que foi uma manobra de má-fé do governador Alckmin. De um lado, negociava, com os parlamentares. De outro, determinava a desapropriação da área, uma ação em conluio com a Justiça de São Paulo: “Todos os relatos que estamos ouvindo aqui, infelizmente, apontam para isso”.

- O Ministério das Cidades já havia assinado um protocolo de intenções para solucionar a questão de forma negociada, atendendo ao interesse público e social. 

Mais uma vez o PSDB tratando o povo mais pobre como lixo apoiado pela grande mídia que estão varrendo mais uma vez o "massacre do Carandiru" pra debaixo do tapete.

(com informações da Ag. Brasil e do Viomundo)

Um comentário:

  1. como essa area passou pro dono atual se os donos anteriores foram mortos a pauladas e nao deixaram herdeiros?

    ResponderExcluir

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.