terça-feira, 29 de novembro de 2011

De Que Lado Afinal a Rede Globo Esta?

O Jornal da Band já havia dado a pista. Sem "dar nome aos bois", denunciava ter sido censurado na cobertura do vazamento de óleo no poço da Chevron-Texaco, por "outra empresa de televisão, a única a ter acesso à cobertura no local do vazamento e à coletiva da direção da empresa". 


Burrice não citar a Globo como a privilegiada. Ou timidez. Mas deixou no ar a questão; "qual a razão da intimidade entre a emissora e a empresa responsável pelo crime ambiental?".

No Jornal Nacional ficou tudo explicado.

A Globo, em parceria com a empresa, tratou de dar uma "esfriada" no assunto, quase dizendo que tudo já estava resolvido.

De carona no helicóptero, o secretário performático, Carlos Minc, deixando  no ar a extensão da cumplicidade à Secretaria de Meio Ambiente. Sempre os mesmos, com os mesmos métodos de distorção, ou omissão, de informação.

A razão da intimidade entre a Globo e a Chevron-Texaco não foi desvendada.

Qual sera a o interesse da empresa de Roberto Marinho ao esonder isso tudo?

Entre os interesses da nação e os interesses de empresas criinosas de que lado afinal a rede Globo esta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.