sábado, 16 de abril de 2011

A Bíblia e um grande exemplo de pai, Abraão

Abraão é conhecido como o "grande pai" e a biblia o coloca como um homem de deus exemplar e também  um exemplo de pai...Mas vejam:
Primeiro, abandonou seu primeiro filho, junto com sua mãe (a escrava sexual dele), dando-lhes apenas um pedaço de pão, uma garrafa d’água, e mandou-os embora para morrerem no deserto (Gênesis 21:10). 


Segundo, Mas isso não foi o suficiente para esse pai exemplar. Pouco tempo depois, aceitou sem pestanejar sacrificar seu “único” filho (o outro ele talvez já considerava morto) ...Ora ora, ele chegou a amarrar o seu filho, deitá-lo sobre a lenha, e erguer o cutelo! Ele só parou porque um anjo segurou sua mão no último segundo! [ver Gênesis 22, 10].


 Hoje em dia se alguém fizesse isso seria motivo de prisão, mas se esta na bíblia é “lindo” e “maravilhoso”... 


Vai entender...Imagina só o trauma da criança! 


OBS: Mas tirando essas passagens bisonhas da Gibiblia, obra de Rembrandt é maravilhosa e vale a pena ser conferida.


REFERENCIA:
Imagens do ensaio «A vocação das perguntas» de Ricardo Gil Soeiro (Ítaca n.º2, pp. 140 – 160) » Imagem 12 – Rembrandt, Abraham en Isaac (1634) acessado em 16/04/2011 no sitio:
http://itacarevista.wordpress.com/2010/10/24/imagens-do-ensaio-%c2%aba-vocacao-das-perguntas%c2%bb-de-ricardo-gil-soeiro-itaca-n-%c2%ba2-pp-140-160/


Crédito a  Cristiano *o|-<(

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.