Rosinha calando a boquinha de direitista anticomunista boboquinha.
Curtir · · ·Compartilhar · Editar
- Francisco Penha, Roberto Ferreira da Costa, Tony Jupsson Santos e outras 5 pessoas curtiram isso.
- Escola De Musica Cdm MARIVALTON, O POVO NÃO LE COISAS Q PASSAM DE 3 LINHAS...."NÃO JOGUEIS PEROLAS AOS PORCOS '
- Tony Jupsson Santos Concordo com esse raciocínio... A mera partilha do que já foi produzido não combate a probeza, somente a faz "parecer" mais justa e menos visível...
- Marivalton Rissatto Marx e os comunistas jamais defenderam a partilha. O comunismo apenas diz que os frutos do trabalho dos homens devem pertencer a eles e nao aos patroes. No capitalismo os homens produzem coisas que lhe sao tiradas em troca de salarios migalhas que só serve para manter-lhes vivos e procriar. No comunismo nao tem salarios, quem produz é dono do que produziu, quem nao produz, perece. Como dizia Marx "De cada um conforme a sua competencia, a cada um conforme a sua necessidade"
- Daniella Brasil A tal "Tia Rosa" - parece nome daquelas imagens de casa de Umbanda, mas okey, segue - esqueceu de falar que tal ideologia deixa todos igualmente miseráveis.
- Marivalton Rissatto Daniella BrasilO comunismo é um projeto para um futuro distante, quando nao mais houver falta de recursos. Como vc faz pra advinhar que la no futuro ira acontecer-ocorer miserias? Clarividencia direitista?
- Jackson Torres É simplismente falta de acreditar nas pessoas e no próximo Marivalton Rissatto que outras pessoas duvidam de algo que construímos. Comunismo poderá sim ser uma forma de governo, ou melhor, de administração melhor, mas tudo dependerá das pessoas, de todos nós.
- Daniella Brasil Bom, eu advinhar o futuro? Não, isto é trabalho pra Tia Rosa.
http://www.videos.vc/br/index.php?tag=Umbanda+Tia+Rosa - Daniella Brasil A Tia Rosa de Aruanda vai ter que fazer curso de desenho profissional pra moralizar o que ela está pleiteando, que seja: roubar o que é dos outros. Poser!
- Daniella Brasil Mentira e deturpação.
A "Res Nullius" (coisa de ninguém) e a "Res Derelicta" (coisa abandonada) é daquele que a primeiro encontrar. No mesmo sentido, temos as teses "Homestead", o primeiro que chega é o dono.
Assim, poser, algo que não é tirado de ninguém, obtido de forma moral, não é nem pode ser considerado roubo. Pois, sabemos - muito bem sabido - que a figura típica do roubo exige subtrair algo de outrem mediante grave ameaça.
Outrossim, segundo sua moral deturpada pelo nojento esquerdismo, impostos não são roubo (claro, ajuda a sustentar o sistema assistencialista imoral que você apoia), mas a propriedade é roubo??? Que bonita tua (I)lógica, hein?! - Marivalton Rissatto Mas ok, vejamos as terras e riquezas destas terras, quem chegou primeiro? Os nativos, quem roubou tudo deles? Os europeus colonizadores, logo a propriedade nao é legitima.
- Daniella Brasil Não, poser, todas estas teses são fundadas na evolução histórica dos Direitos Humanos - deveria saber disso, tem um certificado dizendo que está habilitado em tal oficio -, ao contrário, visa proteger da burguesia. O que te falta é honestidade intelectual e mais leitura.
- Marivalton Rissatto Nos EUA, assim como todos os paises avançados, houve reforma agraria. No Brasil nao, logo toda propriedade é um roubo.
- Marivalton Rissatto Os Direitos Humanos asseguram o direito a dignidade humana a TODOS. Assim os DH asseguram terra pra todos, pois é dela que sai seus meios materiais de sobrevivência. Diz os DH " Toda propriedade devera atender a sua função social". Acumular terras esperando a especulaçao, nao é cumprir a função social da terra. A terra é para quem quer produzir. MST esta correto, eu apoio.
- Daniella Brasil Mais uma coisinha - vou fazer uma canja, mas não acostuma - saiba o que significa os termos que você usa. Fique aí com minhas considerações sobre diferenciações importantes.
-> Tecnicamente, legitimidade e legalidade são a mesma coisa? Não.
R.1: diz-se legítimo, aquilo que conta com a aprovação de uma maioria. O termo está relacionado com o Estado Democrático de Direito (esta colocação não encerra o assunto, apenas o inicia).
R.2: diz-se legal, aquilo que conta com previsão legislativa (está de acordo com o que preconiza a lei).
Exemplos.:
Um político é eleito pela vontade da maioria, seu poder para agir em nome dos representados é legítimo.
O exercício do direito de Liberdade de expressão é legal, pois está previsto na CRFB/88.
Fica a dica, galera. Tenho visto o pessoal se confundir no emprego dos termos. ;-) - Daniella Brasil Você destruiu o conceito e a fundamentação da dignidade da pessoa humana, com esta tua tese maluca e mal moldada.
- Marivalton Rissatto CAPÍTULO II
Art. 6
São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia,
o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. - Marivalton Rissatto Art. 3
o
Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I. construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II. garantir o desenvolvimento nacional;
III. erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e
regionais;
IV. promover o bem de todos, sem preconceitos de.... - Daniella Brasil Bom, poser, chegamos num ponto ótimo para jogar por terra sua tese inócua: o estado promete moradia digna pro povo, logo o estado deve prover isso. Onde está escrito que o particular tem que suportar os prejuízos advindos de instituições de direitos que o estado instituiu???
Poser! Poser! Poser! - Marivalton Rissatto 85% das terras brasileiras estao paradas nao produzindo nada, no Japao 100% das terras produzem, nos EUA 79%. No Brasil so 15%.
- Daniella Brasil Marivalton, o direito de propriedade implica em : usar, dispor e reaver. O dono dentro destas três hipóteses pode fazer o que quiser com sua propriedade, inclusive não fazer nada.
- Marivalton Rissatto Errado, a propriedade tem obrigaçoes, nenhum direito é absoluto, vc nunca estudou isso nao?
- Marivalton Rissatto Leia novamente: Art. 5 paragrafo XXIII. a propriedade atenderá a sua função social;
- Daniella Brasil Já que bate tanto nesta tecla, deve saber o que significa. Te dou 10 minutos de pesquisa do Google, vai lá, vai!
- Marivalton Rissatto Ok. FUNÇÃO SOCIAL = Atender as necessidades sociais (moradia, alimentação, etc).
- Daniella Brasil O termo "função social" só encontra algum sentido quando falamos em propriedade rural, ainda assim muito questionável, tecnicamente falando, significa produzir.
Mas o termo é tão vago, que posso dar a ele a representação que quiser.
“A propriedade atenderá a sua função social” (art. 5º, XXIII).
_____________________
Bom, já que a CRFB/88 diz que existe uma função social, eu digo que a minha propriedade cumpre a função social de ser minha e de mais ninguém.
Usar, dispor e reaver....significa: fazer o que quiser com sua propriedade, inclusive não fazer nada.
Os socialistas não cansam de bater nesta tecla....eles querem que eu seja proprietária com condição, sob pena de perder minha propriedade caso não cumpra com tal condição.
Relativização do Direito de Propriedade a gente vê por aqui!
Argh! - Marivalton Rissatto Errado de novo. Função social de uma propriedade é cumprir aquilo que a caracteriza. A função social de uma casa por exemplo, é servir de moradia pra humanos.
- Marivalton Rissatto Sugiro ler algum dicionario juridico ou filosofico. Lhe indico o dicionario do Noberto Bobbio (nao é marxista).
- Daniella Brasil Minha definição encontra respaldo científico. Não é achismo, nem tortura de um conceito. E agora me dá licença que estou em outro tópico importante.
Minhas considerações estão supra postadas. - Marivalton Rissatto Ok, vou salvar e postar este debate em meu blog ok? Bjus...vc é linda..teailoviu
"Direito" agora virou "ciência"?
ResponderExcluirA propósito, há função social na propriedade na urbe também: Governo vai impedir venda da Rua da Carioca.
ResponderExcluir"Os tombamentos e as desapropriações decorrentes do projeto derivam de manifestação expressa do poder público para garantir o interesse público sobre o privado através de ato administrativo, revestido pelos pressupostos do interesse social e utilidade pública em cumprimento da máxima da função social."
Tombamento e desapropriação.
ResponderExcluirA digníssima também esqueceu do usucapião.
Mariva mais uma vez levando ferro nas discussões. Sem argumentos tem que apelar pra CF/88, a constituição mas retalhada e contraditória da historia. Valeu pombo enxadrista! (seu nome ja esta conhecido dentre os mais deflorados em discussões)
ResponderExcluir