A presidente Cristina Kirchner acaba de enviar ao Congresso argentino uma nova lei de petróleo, recolocando sob controle estatal a Yacimentos Petrolíferos Fiscales (YPF), que era dirigida pela espanhola Repsol.
O projeto tem o objetivo prioritario obter a autossuficência do pais em exploração, refino, transporte e comercialização de petróleo e seus derivados, cria o Conselho Federal de Petróleo, desapropria 51% da YPF, determinando o afastamento de todos os diretores indicados pela parte privada.
Posto aí em cima o video, da leitura da mensagem de Cristina ao Congresso, em ato na sede do Governo, a Casa Rosada, depois do que a presidenta falou em rede de rádio e televisão. Assim que conseguir o discurso, posto.
Cristina reestatiza o petróleo argentino
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são como afagos no ego de qualquer blogueiro e funcionam como incentivo e, às vezes, como reconhecimento. São, portanto muito bem vindos, desde que revestidos de civilidade e desnudos de ofensas pessoais.Lembrando que vc é o único responsável pelo que disser aqui. Divirta-se!
As críticas, mais do que os afagos, são bem vindas.