Estados Unidos ameaçam devolver suco da Cutrale. Você vai querer pra vc?
A Cutrale não vai ter muitos problemas com seu suco podre pois a Bandeirantes, a Grobo e a mídia vendida adoooooooooram o suco nojento e podre da Cutrale e certamente comprarão todo o estoque pra depois revender pra vc ehehhehe.
Via MST
Da Página do MST
É o seguinte meus caros, o governo dos EUA ameaçou suspender a importação de suco de laranja produzido por grandes empresas no Brasil, no final de dezembro, depois de estudos diagnosticarem na bebida o fungicida Derosal (carbendazim) em uma carga comercializada na Flórida.
As grandes indústrias do setor são a Cutrale, Citrosuco, Citrovita (controlada pelo grupo Votorantim do diguinissimo Antonio Ermirio) e Louis Dreyfus. A ameaça de suspensão do comércio fez com que os contratos futuros do suco de laranja concentrado e congelado disparassem na Bolsa de Nova York.
A Cutrale, sozinha, responde por 80% da produção mundial de suco de laranja concentrado (superior a um milhão de toneladas por ano) e exporta 97% da produção. Além disso, possui sete fábricas e exporta US$ 676,255 milhões.
A utilização desse agrotóxico na produção de laranjas é proibida nos Estados Unidos, mas é usado em grande escala no Brasil (heeh brasileiro pode beber venenin ehehh)
Os Estados Unidos compram 15% de todo o suco brasileiro, maior produtor mundial da bebida, ou cerca de U$ 300 milhões dos US$ 2 bilhões vendidos no exterior pelo País.
Em 2009, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) cassou a autorização para o uso desse defensivo em citros. Mesmo assim, a indústria brasileira exportava para lá a bebida com esse agrotóxico (huauahuha os americaninhos beberam litros de veneno, igual nós).
O presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), comandada pelo Christian Lohbauer, admitiu que os Estados Unidos podem vetar a entrada de suco de laranja do Brasil (eai quem vai comprar este suco podre? Eu? Vc?)
O presidente da Associação Brasileira de Citricultores (Associtrus), Flávio Viegas, afirmou que a indústria de suco de laranja foi "irresponsável" ao não informar os produtores sobre a proibição.
"Se essa proibição ocorre desde 2009, é muita irresponsabilidade não haver um alerta ao produtor para que uma solução fosse discutida", disse.
Denúncia
Em agosto de 2011, 400 integrantes do MST ocuparam a Fazenda Santo Henrique, de 2,6 mil hectares, no município de Iaras, na região de Avaré (como eu já havia postado aqui mesmo neste blog).
Na época, o movimento apresentou ao Tribunal de Justiça Federal de São Paulo, ao Ministério Público Estadual e à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) denúncia de que "a Cutrale usa em larga escala, sem o devido controle, toda espécie de venenos, pesticidas e agrotóxicos, causando poluição das águas, rios, e especialmente poluindo o lençol freático que abastece o Aqüífero Guarani" (
É meu caro conterraneos de Avaré, vcs estao tomando agua infectada pela Cutrale eheheh, isso o Ripoli (e outros) nao te contaram né?
A ocupação realizada pelo MST no município de Iaras (do lado da minha querida Avaré) reivindicou a arrecadação da área para fins de Reforma Agrária (como manda a lei e a nossa querida constituição) e denuncia a indevida e criminosa utilização da área pela empresa Cutrale. A área utilizada pela Cutrale tem origem pública e, de acordo com a lei, deve ser destinada à Reforma Agrária (mas os diguinissimos prefeitos e a midia acham que não, eles acham que é melhor dar as terras para esta empresa criminosa infectarem tudo ehehhe).
Sorria, vc esta sendo infectado!
Amplexos....Marivalton Rissattoveja aqui).
meu Deus vc acredita nessa versao da midia?
ResponderExcluircara sem querer ofender mas vc eh marxista mesmo?